Falta de recursos atrasa centros de treinamento dos grandes clubes do Rio

Ótima reportagem de Stéfano Salles, no Globo, sobre a situação dos CTs dos grandes clubes cariocas. No caso de Vasco e Botafogo, as obras nem começaram, e o Fluminense só fez a análise de solo.

Chefe da arbitragem da Fifa contraria a orientação da CBF sobre bola na mão

Martín Fernandez, do GloboEsporte.com, participou de entrevista com Massimo Busacca, chefe de arbitragem da Fifa, e relata como a CBF está trabalhando com uma interpretação equivocada da orientação sobre toques de mão na bola.

Após dura da Fifa, CBF admite ajuste na bola na mão, e erro no clássico

Sergio Corrêa, presidente da comissão de arbitragem da CBF, recuou de sua postura anterior e, após tomar um puxão de orelha da Fifa, disse que os pênaltis de Fágner e Antônio Carlos em Flamengo x Corinthians e Corinthians x São Paulo foram assinalados incorretamente. Por Rodrigo Mattos, em seu blog no UOL.

Especial: Os desafios do combate a homofobia no futebol

Bom trabalho de Tauan Ambrosio e Tiago Domingos sobre a homofobia no futebol, e como esse tema ainda engatinha no Brasil, mas já ganhou corpo em outros países. No Goal.com.

Os 100 maiores jogadores italianos da história

O Quatro Tratti, ótimo blog sobre futebol italiano, fez uma lista dos 100 melhores jogadores italianos de todos os tempos. A lista é tão grande que até o Materazzi achou um lugarzinho.

Garoto que rejeitava o nome Malcolm X é esperança para o Corinthians

Alex Sabino, da Folha de São Paulo, conta a história de Malcom, revelação do Corinthians que era conhecido como Felipe até começar no futebol.