Cartolas da Bolívia desviam dinheiro de amistoso do Brasil

Então quer dizer que se faz um amistoso beneficente pelo boliviano que morreu durante um jogo da Libertadores de 2013 e os dirigentes metem a mão na grana em vez de direcioná-la à família de Kevin Spada? Sim, foi exatamente o que aconteceu. A matéria de Raphael Ramos e Jamil Chade no site do Estadão mostra um dirigente boliviano, que pertencia à Conmebol, e cometia diversas falcatruas. Entre elas roubar dinheiro de amistoso beneficente. É demais.

Tigres 3×1 INTER: hora de parar pra refletir

Ter tranquilidade depois de uma derrota, ainda mais acachapante como foi, é difícil. Este texto, de Fabrício Kichalowsky no Blog do Povo, do ESPN FC, é um ótimo exemplo disso. Ele não faz uma caça às bruxas. Busca entender o que aconteceu e que o Tigres, no fim, foi melhor que o Inter. Os garotos falharam, Aguirre errou, o time não jogou bem. Tudo isso é verdade, mas não quer dizer que é preciso colocar qualquer um deles na cruz e apedrejar.

Ele divide o quarto da concentração com Kaká, mas nem ousa encostar no controle remoto

Entrevista de Gustavo Zupak, blogueiro de MLS da ESPN, com o atacante Pedro Ribeiro, 25 anos, do Orlando City. Um perfil interessante de um jogador que se tornou profissional lá nos Estados Unidos, depois de cursar universidade no país.

Com cotas da Copa do Nordeste e Copa do Brasil, Ceará já faturou 4,5 milhões de reais em 2015

No blog Futebol do Povo, escrito por Fernando Graziani, observações interessantes sobre o quanto o Ceará já faturou em 2015, uma quantia significativa para o clube, que está em uma campanha claudicante na Série B.

Queda do Inter não é “crise do futebol brasileiro”: Tigres é melhor

Leandro Miranda escreve um belo texto no Terra sobre a derrota do Inter para o Tigres na Libertadores. Não é preciso teorizar e criar um fantasma onde não existe: o Tigres foi melhor e por isso venceu. Não é uma teorização sobre o futebol brasileiro como um todo. A questão é mais tática e técnica de dois confrontos, que terminou ontem, do que uma questão tão ampla.

Caso Héverton: coronel denuncia “Operação Abafa” para Flamengo não cair

No blog do boleiro, de Luciano Borges, o lançamento de um livro que quer requentar o embróglio Fluminense x Portuguesa x Flamengo. Para o autor do livro, Paulo Ricardo Paúl, houve uma “operação abafa” para a escalação irregular de André Santos no Flamengo. Ele venderá o livro, “O Escândalo do Brasileirão de 2013”, por R$ 25, o que diz que é preço de custo.

Política em primeiro lugar: assim funciona a base dos clubes brasileiros

No blog Na base da bola, de Pedro Venancio no Globoesporte.com, um texto interessante sobre a quest~pao do futebol de base no Brasil e suas politicagens. Os clubes sabem que esta é uma área estratégica e trocam seus profissionais que trabalham com as categorias de base eleição após eleição, como uma questão meramente política, e não técnica. O texto mostra diversos exemplos de como isso acontece.