Os playoffs da Liga Europa, a última fase preliminar antes dos grupos, começou nesta quinta-feira, com as partidas de ida, e clubes das principais ligas do continente encontraram alguns problemas. Entre representantes de Espanha, Itália, Inglaterra, Alemanha e França, apenas o Sevilla saiu na frente, com vitória por 1 a 0, fora de casa, contra o Sigma Olomouc, da República Tcheca.

LEIA MAIS: Vitória do Rosenborg na Liga Europa teve Bendtner de volta e um golaço por cobertura

Mas também não foi um passeio para os espanhóis. O único gol foi marcado por Pablo Sarabia, aos 39 minutos do segundo tempo. Ele recebeu um belo passe de André Silva, que saiu do banco de reservas, e mandou para as redes.

 

O RB Leipzig e o Bordeaux não conseguiram sair do 0 a 0 contra o Zorya, da Ucrânia, e o Gent, da Bélgica, respectivamente, mas ainda dependem apenas de uma vitória dentro de casa para avançarem à fase de grupos. A Atalanta, por outro lado, viu o placar ficar intacto contra o Copenhague em Bérgamo e precisará buscar a classificação na Dinamarca.

Quem se deu mal mesmo foi o Burnley. Na estrada desde a segunda fase eliminatória, como Sevilla, RB Leipzig, Bordeaux e Atalanta, os ingleses passaram por Aberdeen, da Escócia, Istambul Basaksheir, da Turquia, e agora enfrentam o Olympiacos. Em casa, os gregos conseguiram abrir uma boa vantagem com a vitória por 3 a 1.

Konstantinos Fortounis mexeu no placar, em cobrança de falta, e Chris Wood empatou de pênalti. No segundo tempo, Andreas Bouchalakis recolocou os donos da casa à frente, desviando cobrança de falta com a cabeça, e Fortounis, também de pênalti, fez 3 a 1. Ben Gibson recebeu o segundo cartão amarelo no lance e foi expulso, prejudicando qualquer reação do Burnley.

 

Os escoceses também deixaram as definições para os jogos de volta. Em casa, o Rangers fez apenas 1 a 0 no Ufa, da Rússia, e o Celtic, na Lituânia, apenas empatou com o Suduva, por 1 a 1.


Os comentários estão desativados.