O Brigg Town, um dos clubes mais velhos do mundo, atualmente na oitava divisão, está em uma situação financeira complicada. Teve que adiar uma partida da divisão sul da Northern Premier League, na última quarta-feira à noite, por causa de uma conta de luz de 2010 que ainda não havia sido paga. Em situação financeira complicada, o presidente Simon Harris está pedindo a ajuda da torcida para saldar essa dívida.

LEIA MAIS: Para combater o câncer de mama, Dalglish leiloou sua medalha de campeão da Champions

Ele não disse qual o valor total da conta, mas, com uma vaquinha na internet, está tentando juntar £ 1.000 e oferece em troca alguns souvenirs, um bilhete de temporada e até a vice-presidência vitalícia do clube para quem doar o valor total, o que dá uma boa medida do desespero de Harris.

“Queremos pagar a conta assim que possível para nos livrarmos logo disso”, afirmou ao Sunthorpe Telegraph. “Não é uma coisa recente, mas histórica, que havia sido escondida da gente. Temos uma conta gigante para pagar e gostaríamos que nossos torcedores nos ajudassem a resolver isso”.

Enquanto isso, o clube anunciou que a sede será fechada por algum tempo, até que os “problemas elétricos” sejam resolvidos. Ou seja, até que a conta de luz finalmente seja paga. Mas o time segue em ação. Neste fim de semana, enfrenta o Liversedge, fora de casa, e garante que a liga entendeu muito bem a sua situação. Bom, quem nunca passou por algo parecido, não é verdade?