Fazer referências culturais é uma das maneiras que os clubes de futebol encontraram para renovar seus uniformes temporada a temporada e convencer os torcedores de que eles precisam comprar mais uma peça, mesmo após gastar uma grana tão pouco tempo antes. Na Alemanha, o 1860 Munique, da segunda divisão, resolveu homenagear a tradicional Oktoberfest em um de seus novos uniformes para 2014/15. Uma ideia ótima, se, de fato, fosse uma homenagem. Afinal, como é que associar a festa à camisa bizarra que eles lançaram fará algum bem para o evento?

VEJA TAMBÉM: Simplicidade foi o segredo para a camisa do Dortmund ser tão linda

Além da camisa esquisita, que mais parece uma toalha de mesa daquelas bem fajutas, o 1860 Munique completa tudo com um shorts estranhamente ornamentado. Bom, na verdade é justamente nele que está a maior referência à Oktoberfest, sendo basicamente uma réplica do lederhosen, shorts de couro utilizados durante o festival. Interessante, mas não para um uniforme que você usará em campo. Simplesmente, não.

Bom, os alemães elevaram o nível da disputa do uniforme mais bizarro dos últimos tempos. É bom o Napoli, que ontem apresentou seu uniforme jeans, quebrar a cabeça para ficar seguro no pódio.

Wiesnmadl_Chris_Schindler_490

BxQYgCsIgAAtxAZ