O Club Brugge foi um adversário muito duro para o Real Madrid na rodada passada da Champions League e arrancou um empate por 2 a 2 no Santiago Bernabéu. Por isso, se esperava que os belgas fossem um adversário difícil para o PSG. Não foi o que aconteceu. Com grandes atuações de Ángel Di María, Mauro Icardi e Kylian Mbappé, os franceses golearam por 5 a 0 fora de casa. Mbappé, que veio do banco de reservas, marcou um hat-trick na partida.

O PSG não teve Neymar, machucado na data Fifa atuando pelo Brasil contra a Nigéria Entraram em campo Eric Maxim Choupo-Moting, Mauro Icardi e Di María. E o ataque funcionou bem. Logo a sete minutos, Di María desceu pela direita e fez o cruzamento rasteiro para Mauro Icardi, que empurrou para a rede: 1 a 0. Foi o placar do primeiro tempo.

Logo no início da segunda etapa, aos sete minutos, Kylian Mbappé entrou em campo. E deixaria marcas no jogo rapidamente. Aos 16 minutos, ele marcou o segundo gol do time, aproveitando um rebote dentro da área. Aos 18, ele aproveitou uma saída de bola errada do Brugge, tocou para o meio e Mauro Icardi completou para o gol: 3 a 0. A essa altura, o jogo já parecia definido.

Só que Mbappé não entrou em campo só para fazer um gol e dar uma assistência. Ele foi além. Aos 34 minutos, Di María deu o passe para Mbappé, que marcou mais um para os parisienses. Ele usou e abusou da velocidade para vencer a marcação e transformar a vitória em goleada. Só que o show não acabaria ali ainda. Aos 37, Di María deu um passe de trivela maravilhoso, que Mbappé recebeu e finalizou de pé esquerdo para marcar 5 a 0. Aí sim, fechou a conta.

É a primeira vez desde 2008 que um jogador que vem do banco marca um hat-trick. É apenas a quarta vez que alguém consegue este feito. Antes do francês, quem conseguiu isso foi Uwe Rösler, alemão, em 1998; Wálter Pandiani, uruguaio, em 2001 e Joseba Llorente, espanhol, em 2008.

O atacante Edinson Cavani, recuperado, ficou mais uma vez no banco de reservas. Ele já tinha ficado no banco no fim de semana, em jogo da Ligue 1. Nem entrou em campo, com Mauro Icardi sendo a referência no ataque. O centroavante uruguaio parece estar sendo recuperado com calma, mas também há especulação que o jogador já tenha perdido espaço para Icardi, que chegou e vem jogando bem.

A situação do PSG é muito confortável. São três vitórias em três jogos até aqui, nove pontos conquistados e o time terá pela frente confrontos contra o Brugge em casa, Real Madrid fora de casa e Galatasaray, também em casa. Está perto de garantir a classificação. Deixa a briga pelo segundo lugar com os outros três clubes do grupo.

Standings provided by Sofascore LiveScore