Clima de paz? Lanterna, Wolfsburg demite Felix Magath

Conhecido pelas polêmicas e pelo estilo durão, técnico foi sacado após jejum de sete partidas sem vitória no Campeonato Alemão

O Wolfsburg anunciou nesta quinta-feira a demissão do técnico Felix Magath. Famoso pelo estilo disciplinador e pela dureza de seus treinamentos, o comandante acabou demitido pelo fraco início de temporada dos Lobos. A despeito dos € 19 milhões gastos em contratações na última janela de transferências, o clube ocupa a lanterna da Bundesliga, com apenas uma vitória em oito jogos.

Depois da vitória na rodada inaugural do Campeonato Alemão, o Wolfsburg acumula sete partidas de jejum, incluindo quatro derrotas consecutivas. A gota d’água foi o tropeço em casa para o Freiburg, que deixou a equipe na 18ª colocação na tabela.

Magath é o primeiro técnico demitido na Bundesliga 2012/13. Em sua segunda passagem pelo clube, o alemão estava no comando desde março de 2011 e acumulava também as funções de gerente de negócios e diretor executivo. Em 52 partidas, os Lobos tiveram aproveitamento de apenas 41% dos pontos disputados. Na pré-temporada, Magath ganhou as manchetes pelas discussões públicas com o meia Diego.

“A cúpula diretora do Wolfsburg e Felix Magath concordaram em terminar o contrato de maneira amigável. A direção pede desculpas que a situação tenha chegado a este ponto”, declarou o clube, em nota oficial.