Clássicos movimentam o Brasileirão e Premier League volta à TV

Corinthians x São Paulo e Grêmio x Inter fazem duelos de muita rivalidade, enquanto o Campeonato Inglês tem sua primeira rodada

A Premier League é o campeonato mais falado da Europa pelo prestígio que ganhou e pelos milhões que passou a movimentar, o que permitiu até times pequenos ganharem boladas milionárias de direitos de TV – e fez com que a Premier League ficasse próxima do recorde de transferências, que ainda pode ser batido. A primeira rodada terá transmissão para a TV no Brasil, que também vê a volta do Francesão. Tem ainda Supercopa italiana e a Copa da Alemanha, tradicionalmente com uma rodada no início da temporada.

LEIA TAMBÉM: O Guia Corneteiro da Premier League 2015/16
NEWSLETTER: Assine a Newsletter da Trivela! Toda semana no seu e-mail

A programação de TV está bem recheada de jogos de todos os tipos e gostos. Há jogos ao vivo do Brasileirão da Série A, B, C e D, com direito a um Londrina x Guarani na TV, ao vivo, às 11h da manhã (no Esporte Interativo Nordeste e EI Max, novo canal da emissora). Tem clássicos no Brasileirão da Série A, com São Paulo x Corinthians e Grêmio x Inter.

Vemos ainda alguns amistosos que podem ser interessantes, além de Série B, Escocês, Mexicano… O cardápio é farto para quem gosta de futebol.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE TV COMPLETA

O jogão

São Paulo x Corinthians
Domingo, 16h00 – Premiere

O Majestoso vem em um momento que os dois times estão tentando se reconstruir. O Corinthians, mesmo com alguns sérios problemas no ataque, é segundo colocado na tabela com 33 pontos, dois a menos que o líder Atlético Mineiro e com a melhor defesa do campeonato (nove gols sofridos em 16 jogos). O São Paulo, 7º colocado, tem 27 pontos e um time desequilibrado em busca de uma identidade, em meio à perda de jogadores. O último foi Gabriel Boschilia, que deve fechar com o Monaco e não será nem relacionado. Luís Fabiano deve jogar, depois do time conseguir o efeito suspensivo. Pato, por outro lado, não joga por questão contratual –pertence ao Corinthians.

O craque

Paul Pogba
Juventus x Lazio
Sábado, 8h55 – ESPN Brasil

Pogba era um dos nomes mais especulados do mercado, mas ficará mesmo na Juventus. Sem Pirlo e Tevez, passa a ser o grande craque do time. Não por acaso, o clube mudou o número da camisa do francês do 6 para o 10, logo o mais prestigioso do clube, que era de Tevez, mas já foi de Platini e Del Piero (Zidane nunca vestiu a 10, era o 21 no clube). Esta é uma chance de ver o francês em campo. Vale também pelo duelo com a Lazio, que foi sempre interessante na última temporada. Uma boa chance de ver como estão estas duas equipes, que disputam a Champions League (ainda que a Lazio esteja na preliminar e tenha pegado uma pedreira pela frente, o Bayer Leverkusen). Tem também o brasileiro Felipe Anderson no lado da Lazio, que fez uma grande temporada em 2014/15 e se tornou um dos principais jogadores do time.

O clássico

Grêmio x Internacional
Domingo, 18h30 – Sportv, Premiere

Um dos maiores clássicos do mundo neste fim de semana terá o ingrediente de um deles estar sem técnico. O Internacional (10º) demitiu Diego Aguirre de forma destemperada e parte para o jogo contra o Grêmio (8º), arquirrival que gasta menos e está acima na tabela. Que situação, hein? E piora: O Inter estará sem Aránguiz e Geferson, Ernando deve ser improvisado na esquerda. D’Alessandro, craque do time, também é dúvida. No Grêmio, o volante Walace é desfalque e Giuliano deve voltar ao time.

O clássico, versão alternativa

Caxias x Juventude
Domingo, 19h00 – TV Brasil, EI Max

Não quer assistir Gre-Nal, mas quer um outro jogo cheio de rivalidade? Seus problemas acabaram! O clássico Ca-Ju acontece quase no mesmo horário e terá transmissão ao vivo. Os dois duelam pela Série C em situações bem distintas. O Juventude está em terceiro lugar, brigando por classificação à fase final. O Caxias, ao contrário, é o nono colocado do Grupo B, em posição que rebaixa o time à Série D.

Fique de olho

Manchester United x Tottenham
Sábado, 08h55 – ESPN Brasil

A primeira rodada da Premier League terá um bom jogo. O Manchester United recebe o Tottenham em Old Trafford, o que tem tudo para ser um jogo interessante. Primeiro, porque veremos o novo Manchester United com Schweinsteiger, Schneiderlin e Depay. Depois de uma temporada de tantos altos e baixos sob o comando de Van Gaal, é hora do time mostrar a que veio. E o adversário é um time que tem tudo para complicar. O Tottenham é um time que tenta se reencontrar e brigar por posições na parte de cima, com o sonho (um pouco distante, é verdade) de Champions League. Como toda temporada, aliás.

O jogo hipster

Los Angeles Galaxy x Seattle Sounders
Domingo, 17h00 – ESPN+

Seu time não joga neste horário e você quer assistir um jogo diferente, simplesmente porque você é desses que gostar de ouvir artistas quase não ouvidos no Spotify? Bom, temos um jogo para você. O Los Angeles Galaxy é um dos times mais falados da MLS e, não por acaso, é o atual campeão. Há o atrativo de ter Steven Gerrard, Giovani dos Santos e Robbie Keane no time da Califórnia, três jogadores com passagens importantes no futebol europeu. Do outro lado, o Seattle Sounders tem o craque americano do momento, Clint Dempsey, além do exótico Obafemi Martins. O time ainda contratou Nelson Haedo Valdez, mas o paraguaio não estará em campo ainda. Só não espere um jogo tecnicamente brilhante, porque não deve ter.

Passe longe

Everton x Watford
Sábado, 11h00 – ESPN Brasil

A volta do Watford à primeira divisão pode ter lá seus atrativos e o Everton é um time clássico da Inglaterra, mas convenhamos que o jogo, propriamente dito, não é lá dos mais atraentes. Tem até o goleiro brasileiro Gomes, ex-Tottenham e Cruzeiro, que defende o Watford. Mas não é dos programas que você vai marcar na agenda. E ó, tem um Londrina x Guarani no mesmo horário que promete mais na Série C…