Os Campeonatos Estaduais começam cedo demais e são longos demais, mas, com todos os problemas, ainda são palco de grandes rivalidades. Os clássicos são o ápice dos torneios regionais e, dentro dessa lógica, teremos um grande fim de semana pela frente, com encontros quentes no Pará, no Rio Grande do Norte, na Paraíba, em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Santa Catarina.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE TV COMPLETA DO FIM DE SEMANA

Claro que o futebol europeu também rola a bola nos próximos dias, com alguns bons confrontos. O Milan tenta seguir em recuperação e se vingar da goleada sofrida para a Lazio no primeiro turno. E o Real Madrid, mais uma vez, precisa mostrar força, após ter sido eliminado da Copa do Rei. Mas o adversário será o excelente Valencia.

O jogão

Valencia x Real Madrid
Sábado, 13h15 (Fox Sports)
Cotações Oddshark: Valencia (4.79), Real Madrid (1.65), empate (4.47)

Zidane, do Real Madrid (Photo by Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images)

Não é mesmo uma boa temporada para o Real Madrid. Depois de golear o Deportivo La Coruña por 7 a 1, a alma lavada voltou a ser manchada com a eliminação para o Leganés na Copa do Rei. A essa altura, a equipe de Zidane briga dignidade de não precisar se matar para se classificar à próxima Champions League – tem um ponto a mais que o quinto colocado, com um jogo a menos – e aposta todas as fichas na possibilidade de ser tricampeão europeu. O Valencia faz a sua melhor campanha nos últimos anos. Poderia ter igualado a pontuação do segundo colocado Atlético de Madrid se não tivesse sido derrotado pelo Las Palmas. Ainda briga pelo segundo lugar e uma vitória sobre o Real Madrid seria ótimo para os ânimos da equipe.

Os clássicos

Corinthians x São Paulo
Sábado, 17h (Premiere)
Cotações Oddshark: Corinthians (2.32), São Paulo (3.04), empate (3.15)

É o cruel o peso que esse jogo já tem para o São Paulo, em reformulação de elenco, com nova diretoria de futebol e apenas duas semanas de pré-temporada. O começo de Campeonato Paulista não ajudou, com derrota para o São Bento e empate com o Novorizontino. Pelo menos, venceu o Mirassol antes de encarar o rival Corinthians, que tem levado vantagem no confronto direto recentemente. A equipe de Carille também passa por uma transição, mais leve, depois da saída de Jô, mas tem bastante crédito por ser a atual campeã brasileira.

Paysandu x Remo
Domingo, 17h (Cultura-PA)

O Mangueirão deve encher mais uma vez para o grande clássico paraense. Os ingressos de meia-entrada já foram esgotados, e a expectativa de público é superior a 30 mil pessoas. O Paysandu está muito bem no campeonato estadual. Venceu as três primeiras rodadas, com sete gols marcados e apenas dois sofridos. É o único 100%. O Remo foi derrotado por 2 a 0 pelo Independente. Mas se recuperou batendo o Águia de Marabá e espera embalar vencendo o grande clássico regional.

América x ABC
Sábado, 19h (Esporte Interativo)
Cotações Oddshark: América (2.98), ABC (2.00), empate (3.58)

Tentando alavancar o público do clássico, cuja primeira edição do ano passado teve apenas 3,5 mil pagantes, dirigentes dos dois clubes foram a público pedir paz. A violência foi apontada, em pesquisa da Federação do Rio Grande do Norte, como o principal motivo que afasta as pessoas do estádio quando América e ABC estão se enfrentando. As campanhas das equipes se equivalem, com três vitórias em três rodadas para cada lado, e a defesa de nenhuma das duas foi vazada até agora. O ABC lidera por ter marcado nove vezes, contra sete do América.

Flamengo x Vasco
Sábado, 17h (Premiere)
Cotações Oddshark: Flamengo (1.77), Vasco (4.56), empate (3.48)

Zé Ricardo, técnico do Vasco (Foto: Getty Images)

Depois de muita polêmica, o Vasco tem um presidente. Mas time ainda não se sabe. Nenê pode ser o próximo a ir embora, na lista de compras do São Paulo. Às vésperas de estrear na Libertadores, o futuro é sombrio para Zé Ricardo, cuja equipe já perdeu do Cabofriense e do Bangu. O Flamengo está 100%, usando um time de garotos, enquanto os adultos se preparam. Mas Paulo César Carpegiani prometeu uma equipe mais “encorpada” para o clássico.

Treze x Campinense
Domingo, 17h (Esporte Interativo)

O Amigão estará dividido meio a meio para o clássico paraibano, mas as equipes estão em momentos diferentes. O Campinense lidera o seu grupo com 100% de aproveitamento, após quatro rodada. Fez dez gols, sofreu apenas um. O Treze já tropeçou três vezes. Na última quarta-feira, perdeu do Souza, no Presidente Vargas, e ainda tem empates com o Botafogo e com o Nacional de Patos.

Avaí x Figueirense
Domingo, 17h (NSC-SC)

O Avaí tem duas vitórias no Campeonato Catarinense e ambas saíram com gols decisivos de Martinuccio. A esperança é que o argentino também consiga marcar no Figueirense, o melhor time do torneio após três rodadas. Os comandados de Milton Cruz somam três vitórias: dois 1 a 0 e um 2 a 1. Não à toa, o ex-assistente do São Paulo espera um clássico de poucas oportunidades, decidido por uma bola.

O reencontro

Milan x Lazio
Domingo, 15h (Fox Sports 2)
Cotações Oddshark: Milan (2.47), Lazio (2.89), empate (3.41)

Immobile, da Lazio (Photo by Marco Rosi/Getty Images)

O jogo do primeiro turno foi um choque de realidade para o Milan. Animado com as contratações e com bons resultados, o campeão europeu foi goleado por 4 a 1 por uma Lazio que ainda não parou de jogar um bom futebol e briga por vaga na próxima Champions League. Venceu as últimas três rodadas e está em terceiro lugar. O Milan esboça uma pequena recuperação. Desde que eliminou a Internazionale da Copa Itália, empatou com a Fiorentina e emendou duas vitórias, contra Crotone e Cagliari. Busca vaga na Liga Europa. Está em sétimo lugar, a três pontos da Sampdoria.

Fique de olho

Bayern de Munique x Hoffenheim
Sábado, 12h30 (ESPN e Watch ESPN)
Cotações Oddshark: Bayern (1.21), Hoffenheim (13.02), empate (7.23)

Julian Nagelsmann já pareceu o favorito para assumir o Bayern de Munique, quando Jupp Heynckes calçar novamente os chinelos da aposentadoria ao fim da temporada, mas as últimas notícias apontam que os bávaros ainda o consideram muito inexperiente para o trabalho. Nagelsmann, afinal, tem apenas 30 anos. Na terceira rodada da Bundesliga, seu Hoffenheim conseguiu derrotar o Bayern, por 2 a 0, mas perdeu fôlego e está apenas em nono lugar. Enquanto isso, o time de Munique lidera com folgados 16 pontos de vantagem para o segundo colocado.

Olympique Marseille x Monaco
Domingo, 18h (Olympique Marseille x Monaco)
Cotações Oddshark: Olympique (1.91), Monaco (3.95), empate (3.66)

A briga é por vaga na próxima Champions League. O Olympique Marseille vem embalado por quatro vitórias seguidas na Ligue 1 e ocupa o terceiro lugar, com um ponto a mais do que o Monaco, o quarto colocado. O atual campeão perdeu terreno com empates recentes contra Montpellier e Nice, mas pode retornar até mesmo à vice-liderança se sair do Vélodrome com os três pontos – e o Lyon tropeçar contra o Bordeaux.


Os comentários estão desativados.