O fim de semana do futebol europeu terá dois destaques claros. Os dois times que decidiram a última Champions League, Real Madrid e Atlético de Madrid, se reencontram pelo Campeonato Espanhol, com times modificados, mas com a rivalidade em alta. É um dos principais jogos da rodada. Mas além disso, há muitas estreias. Jogadores contratados na reta final da janela de transferências, que fechou no último dia 1º de setembro, devem entrar em campo neste fim de semana. Falcao García, contratado nos minutos finais pelo Manchester United, é um dos que deve entrar em campo pelo novo clube pela primeira vez.

Como a semana que vem teremos o início da fase de grupos da Champions League, a grande maioria dos times jogará no sábado, para ter um dia a mais de descanso. Há boas opções de jogos para ficar de olho. E, claro, aquele jogo especial que selecionamos para você NÃO assistir, afinal, você não é obrigado.

Confira a programação do futebol no fim de semana

O jogão

Arsenal x Manchester City
Sábado, 8h45 – Fox Sports

Welbeck foi apresentado pelo Arsenal
Welbeck foi apresentado pelo Arsenal

Dois dos times que estão sempre nos primeiros colocados na tabela do Inglesão, o que significa um bom jogo. O Arsenal pode até não ser um dos favoritos ao título, mas como é um time que está sempre por ali e se reforçou, é uma grande chance do time mostrar que tem força e, mais do que isso, tem nervos para vencer um time forte como o Manchester City, esse sim, um favorito ao título e um time tecnicamente excelente.

Para começar, será a estreia de Danny Welbeck pelo Arsenal, depois de ser contratado no último dia da janela de transferências. Como é uma posição que o time de Arsène Wenger precisa, ele deve jogar. Com isso, Alexis Sánchez, principal contratação do Arsenal na temporada, deve jogar na sua posição preferida, pelos lados do campo, especialmente no lado esquerdo. Já pelo lado dos Citizens, a contratação que pode aparecer na escalação é Eliaquim Mangala, zagueiro, que pode substituir Martín Demichelis.

O clássico

Real Madrid x Atlético de Madrid
Sábado, 15h00

Dois campeões estarão em campo no estádio Santiago Bernabéu no sábado. Se na liga doméstica o Atlético de Madrid foi quem ficou com a taça, na Champions League foi o Real Madrid que ficou com o título, vencendo justamente o rival da cidade. Os dois times tiveram modificações importantes desde a final em Lisboa. O Real Madrid se estrelou ainda mais com James Rodríguez e Toni Kroos. Aliás, o meio-campo merengue deve ser bem leve para o jogo: Modric, Kroos e Bale, este último fazendo a função que era de Di María, o que é um teste. Benzema, James e Cristiano Ronaldo formam o ataque.

O Atlético contratou muitos jogadores, essencialmente de ataque. Mario Mandzukic e Antoine Griezmann são os principais nomes e devem estar em campo. Como Arda Turan está machucado, quem deve fazer a transição para o ataque é o meia Raúl García, essencial na última temporada. Koke também deve fazer esse papel de criação. O jogo deve ser bem interessante.

Fique de olho

Manchester United x Queens Park Rangers
Domingo, 11h50 – ESPN Brasil

Falcao foi apresentado com as cores do Manchester United
Falcao foi apresentado com as cores do Manchester United

A estreia de Falcao García, claro, deve ser a principal atração do jogo e, claro, deve começar como titular. Van Gaal deve manter o 3-5-2, com Marcos Rojo como um dos zagueiros e Daley Blind na ala esquerda. Ángel Di María fará seu primeiro jogo Old Trafford e deve jogar um pouco mais recuado, talvez até ao lado de Fletcher, para que Juan Mata faça a ligação no meio. Rooney deve ficar ao lado de Falcao no ataque. Van Persie é dúvida, Ander Herrera segue machucado, assim como Carrick. Luke Shaw é dúvida e deve ficar fora também. NO Queens Park Rangers, Leroy Fer é o jogador a se prestar atenção, mas espera-se que o time jogue bastante recuado. O falastrão Joey Barton deve ser titular no meio.

Bayern de Munique x Stuttgart
Sábado, 10h25 – ESPN

O Bayern de Guardiola tem jogado em um 3-5-2 que ainda não se ajeitou bem, mas tem potencial para ser dominante como nunca, até pela alta capacidade de finalização de Lewandowski no ataque. Müller e Ribéry devem jogar como titulares, com o brasileiro Dante na zaga com Boateng e Badstuber. O Stuttgart tem Ibisevic como principal atacante e é o destaque do time.

Parma x Milan
Domingo, 15h45 – Fox Sports

É a estreia de Fernando Torres pela equipe rossonera. E não só dele: Van Ginkel, que veio do Chelsea, é outro que deve estrear. Bonaventura, contratado junto à Atalanta, deve estar disponível, mas é mais provável que entre durante o jogo. O técnico Philippo Inzaghi ainda tem dúvida em relação à escalação de El Shaarawy, machucado, mas terá Honda e Ménez para o ataque.

Internazionale x Sassuolo
Domingo, 10h – Fox Sports 2

Depois de um empate por 0 a 0 com o Torino fora de casa, os nerazzurri estreiam no Giuseppe Meazza na temporada. O nome a ficar de olho é o brasileiro Hernanes no meio-campo, mas quem vem em boa fase atuando mais ofensivamente é o meia Kovacic, da seleção croata que esteve na Copa no Brasil. Icardi é o atacante na frente. Dodô e Jonathan devem começar jogando como alas no 3-5-2 do técnico Walter Mazzarri. Do outro lado, é bom ficar de olho em dois bons jogadores, como Simone Zaza, que brilhou pela seleção italiana, e Barardi, que se destacou já na temporada passada.

O reencontro

Liverpool x Aston Villa
Sábado, 13h30 – Fox Sports

No último encontro entre os dois times, o Liverpool tropeçou em um empate por 2 a 2, que atrapalhou o time de Brendan Rodgers na disputa pelo título inglês. Novamente o Liverpool é favorito, com Balotelli fazendo a sua estreia em frente à torcida, no estádio Anfield Road. Sterling, que se destacou jogando pela seleção inglesa, é outro que tem potencial para brilhar. Olhos também em Coutinho, brasileiro que pode voltar a ser titular, e Gerrard, o capitão e que segue sendo um dos principais jogadores do time.

O brasileiro

Barcelona x Athletic Bilbao
Sábado, 11h – Sports+

Neymar volta ao time do Barcelona e deve ser titular ao lado de Messi e Pedro no ataque catalão. Mascherano deve formar a zaga com Piqué, já que Mathieu está se recuperando de lesão e deve começar no banco. Rakitic e Iniesta ficam no meio ao lado de Busquets. O confronto é complicado porque o Athletic Bilbao é um dos candidatos a terminar entre os quatro melhores da competição. Aduriz, artilheiro basco, é a principal arma ofensiva, mas o time ainda tem o rápido e habilidoso Muniain jogando pelo lado esquerdo, provavelmente em cima de Daniel Alves. Ou seja: problemas por aquele setor para o Barcelona. Neymar, depois dos jogos pela seleção, deve estar ansioso para uma boa atuação no Camp Nou, diante da torcida.

Vale uma zapeada

Empoli x Roma
Sábado, 13h00 – Fox Sports 2 e RAI

Maicon foi cortado de forma polêmica da seleção brasileira e deve retornar à equipe da capital italiana para esse jogo. Além disso, é uma chance de ver a Roma, que parece ser a principal concorrente da Juventus pelo título italiano, ao menos em tese. O lateral brasileiro deve ser titular do time, mas o destaque, claro, é Totti e companhia. De Rossi, que é o mais bem pago jogador italiano, é outro que deve estar em campo. O novo contratado Iturbe também. Vale ficar de olho.

O cara

Diego Costa
Chelsea x Swansea
Sábado, 11h – ESPN Brasil

O atacante começou muito bem sua carreira no Chelsea e deve ser o principal atacante do time contra o Swansea, em casa. Já são quatro gols marcados em três jogos, o que é sempre impressionante. Vale ficar de olho também em Hazard e Fàbregas, dois jogadores que também começaram muito bem a temporada. O Chelsea é um dos favoritos ao título e terá que bater o Swansea, que tem Sigurdsson na armação e Bony como atacante centralizado.

Passe longe

Málaga x Levante
Sábado, 13h00 – Sports+

O Málaga venceu um jogo e perdeu outro neste Campeonato Espanhol. O Levante perdeu ambos. Nesse mesmo horário, estarão jogando Liverpool, PSG e Roma. Tem mesmo certeza que você quer ver ESSE jogo?