Clássico entre Corinthians e Santos encerra 1ª fase do Brasileirão Feminino; veja como chegam os clubes

Por Beatriz Cruz, do Papo de Mina

Chegou a hora da verdade. Depois de 14 rodadas, a primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino se encerra nesta quarta-feira (14), e com clássico alvinegro. Corinthians e Santos são, respectivamente, líder e vice-líder da competição, e apesar de a partida entre os dois melhores times do campeonato não mexer na tabela, certamente promete muita emoção.

[foo_related_posts]

Com Arthur Elias no comando, o time de Parque São Jorge segue quebrando recordes. Depois da única derrota no campeonato – ainda em fevereiro, contra o São Paulo, foram 10 vitórias seguidas e 39 pontos conquistados, sendo a melhor defesa e o melhor ataque da competição. Na última rodada, goleou a Ponte Preta em Campinas por 7 a 0, com hat-trick de Grazi, dois gols de Gabi Portilho, um de Carina e um de Paulinha.

Do outro lado, as Sereias da Vila também vivem uma fase boa. A equipe de Guilherme Giudice tem 11 vitórias e três derrotas na competição. Com 33 pontos, o Santos também faz uma temporada histórica, com destaque para a marca de 100 gols da atacante Ketlen pelo clube. No último jogo, venceu o Vitória por 1 a 0, com gol de pênalti de Fran Bonfanti.

O confronto entre os alvinegros paulistas também serve como um esquenta para o início do estadual, que logo na segunda rodada já reserva mais um encontro. Dia 21 de outubro, às 18h, Corinthians e Santos voltam a se enfrentar pelo Campeonato Paulista Feminino.

Confira os confrontos da 15ª rodada do Brasileirão Feminino:

Vitória x Ponte Preta

São Paulo x Grêmio

Iranduba x Palmeiras

Minas Brasília x Internacional

Flamengo x Avaí Kindermann

Audax x Cruzeiro

São José x Ferroviária

*Com exceção do confronto entre Vitória x Ponte Preta, que acontecerá às 15h, todos os jogos acontecerão ao mesmo tempo, às 19h30.