Uma sombra de esperança paira na Inglaterra. O Chelsea empatou suas duas últimas partidas, o que devolveu um pouco do sonho dos torcedores dos outros times de haver uma chance de alcançar os Blues na liderança do torneio. A 11ª rodada da Premiership, no entanto, pode demolir as pequenas esperanças de todos eles. Outro destaque vai para o derby entre Tottenham e Arsenal.

Neste sábado, o Chelsea (28 pontos) recebe o Blackburn (10º, 14) com diversos retornos. Após empatarem com o Everton e serem eliminados pelo Charlton na Copa da Liga, os Blues terão os reforços de Claude Makélélé, Asier Del Horno e William Gallas, poupados da partida do meio de semana. Ricardo Carvalho e Wayne Bridge também reaparecem depois de se recuperarem de lesões.

O Tottenham (3º, 19 pontos) terá uma chance inigualável de superar o Arsenal (8º, 16) no sábado, em White Hart Lane. Os Gunners cumprem a pior campanha como visitante, com apenas um ponto conquistado em quatro partidas. Para piorar a situação, Thierry Henry voltou a sentir dores musculares e desfalca a equipe. Se serve como consolo, Arsène Wenger poderá contar com Reyes e Ljungberg, recuperados de lesão. Já os anfitriões terão a ausência de Edgar Davids, suspenso.

O vice-líder Charlton (19 pontos, um jogo a menos) ganhou ânimo extra ao tirar o líder da Copa, nos pênaltis. O time enfrenta em casa o Bolton (7º, 17), mas esta não é propriamente uma vantagem. Em quatro jogos em seus domínios, a equipe ganhou apenas quatro pontos. Os anfitriões aguardam um teste físico antes da partida para confirmar a escalação de El-Karkouri.

Em quinto, o Manchester United (18 pontos) viaja para enfrentar o Middlesbrough (12º, 12) com as voltas de Wes Brown e Kieran Richardson. Já Gareth Southgate desfalca o Boro.

Confira quais serão os jogos da rodada do fim de semana da Premiership:

29/outubro
Wigan x Fulham
Tottenham x Arsenal
Chelsea x Blackburn
Charlton x Bolton
Liverpool x West Ham
Sunderland x Portsmouth
Birmingham x Everton
Middlesbrough x Manchester United

Domingo, 30/outubro
West Bromwich x Newcastle

Segunda, 31/outubro
Manchester City x Aston Villa