Lançada pela primeira vez em 1968, a Puma King se tornou um clássico do futebol mundial. Ao longo dos anos, em diferentes edições, foi calçada por Eusébio, Pelé, Maradona e Cruyff, entre tantos outros craques icônicos. Será para sempre um dos acessórios mais emblemáticos da história do esporte, e não para menos que a marca alemã sempre dá um jeito de trazê-la de volta.

Nesta quinta-feira (26), a Puma apresentou a sua mais nova versão da chuteira: a Puma King Platinum Lazertouch. Este último termo, em especial, faz menção à tecnologia de lasers usada pela empresa para desenhar os padrões no calçado, completando-os com o couro K-Leather em um design sóbrio e ainda assim caprichado.

A King Platinum Lazertouch conta ainda com a sola “RAPIDSPRINT”, que, como o nome sugere, é projetada para dar maior velocidade aos jogadores. Todo este conjunto, por fim, oferecem aos fãs da linha a mais leve Puma King já feita.

A nova chuteira já está à venda no site de Puma em Estados Unidos, Europa e em outros centros, saindo por € 250 no mercado europeu. No site brasileiro, não encontramos a chuteira ou algum comunicado falando de data ou preço para a nova peça. Entramos em contato com a Puma e atualizaremos a nota se tivermos alguma resposta.