O Manchester City tem enfrentado oscilações de rendimento nesta temporada e enfrentou o Burnley, nesta terça-feira, após apenas uma vitória em cinco partidas por todas as competições, sequência rara sob o comando de Pep Guardiola. Mas a atuação no Turf Moor foi dominante, como nos melhores momentos dos últimos anos, e a vitória por 4 a 1 saiu naturalmente, com direito a golaços de Gabriel Jesus e Rodri.

O City teve 77% de posse de bola, permitiu apenas duas finalizações corretas para o Burnley, todas no segundo tempo, e criou chances atrás de chances. Abriu o placar, aos 23 minutos, com uma linda finalização de Gabriel Jesus. O atacante brasileiro recebeu pela esquerda, ainda fora da grande área, avançou e bateu colocado no ângulo de Nick Pope.

Na segunda etapa, o City trocou passes na entrada da área do Burnley até Bernardo Silva cruzar da direita e Jesus parecer para completar de primeira e ampliar o placar. Rodri acertou uma bomba de fora da área para fazer 3 a 0, e Mahrez, com um preciso chute rasteiro, fechou a contagem dos visitantes. Bem perto do fim, Robbie Brady descontou.

Vitória importante para o Manchester City, que diminuiu a diferença para o líder Liverpool para oito pontos e conta com o Everton, no dérbi de Merseyside, nesta quarta-feira, para terminar a 15ª rodada mais próximo da ponta. Mais do que os três pontos, valeu pela recuperação de um desempenho de excelência durante boa parte dos 90 minutos, o que vinha faltando ao atual bicampeão inglês.

.

.

Classificações Sofascore Resultados

.