Neste fim de semana foram disputadas as cinco principais ligas europeias, e muitos jogadores tiveram atuação destacada. Giampaolo Pazzini, em sua estreia como titular do Milan, fez três gols de puro oportunismo. Thomas Müller, do Bayern Munique, marcou dois gols na goleada por 6 a 1 contra o Stuttgart, e Adriano fez um golaço na vitória por 1 a 0 do Barcelona contra o Valencia.

Mesmo com um bom desempenho, eles foram superados em suas próprias ligas por outros nomes que brilharam ainda mais. Do constante Robin Van Persie ao menos conhecido Szabolcs Huszti, saiba quem foram os melhores jogadores do fim de semana nas cinco principais ligas europeias.

Premier League

Não há como não citar Robin Van Persie. Neste domingo, o holandês conseguiu a façanha de errar uma cavadinha em cobrança de pênalti e ainda sair como herói pelos três gols marcados na vitória por 3 a 2 sobre o Southampton.

La Liga

Cristiano Ronaldo é a bola da vez. Fez dois gols contra o Granada na vitória por 3 a 0, a primeira do Real Madrid no campeonato. Radamel Falcao, autor de seis gols na semana passada, descansou junto com o Atlético de Madrid.

Serie A

Mesmo com os já citados três gols de Pazzini, quem se sobressaiu foi Francesco Totti, autor de duas assistências na vitória por 3 a 1 contra a Internazionale. Uma delas, a do gol marcado por Pablo Osvaldo, mostrou que o camisa 10 ainda tem muita lenha para queimar e será importantíssimo para a Roma na temporada.

Bundesliga

Szabolcs Huszti era um meia comum no Zenit, sem muito destaque. Bastou voltar ao Hannover 96, e a inspiração veio junto. Na vitória fora de casa por 4 a 0 sobre o Wolfsburg, ele deu a assistência para todos os gols do time.

Ligue 1

Na primeira vitória do PSG pela Ligue 1, Zlatan Ibrahimovic resolveu. Foram dele os dois gols no 2 a 1 sobre o Lille, neste domingo. O segundo, complementando um contragolpe com muito estilo para se isolar na artilharia da competição com quatro gols.