O Vasco chegou à quinta vitória em cinco rodadas do Campeonato Carioca, neste sábado, ao derrotar o Fluminense, por 1 a 0, com gol de Yago Pikachu, cobrando pênalti. Encerrou também a invencibilidade do rival, abrindo cinco pontos na liderança do seu grupo do estadual.

LEIA MAIS: É uma pena não ter Nelson Rodrigues para contar o que acontecerá com Ganso no Fluminense

Embora estivesse atrás na tabela, o Fluminense era quem recebia mais elogios pelo futebol desempenhado no primeiro mês da temporada. Depois de um empate contra o Volta Redonda, a equipe treinada por Fernando Diniz, animada pela recente contratação de Paulo Henrique Ganso, ganhou de Americano, Portuguesa e Madureira, com 11 gols marcados em três jogos.

O Vasco, por sua vez, com exceção de um 5 a 2 contra o Volta Redonda, havia alcançado apenas triunfos magros por 1 a 0 contra os outros adversários e quase saiu atrás no Mané Garrincha, aos 7 minutos, quando Bruno Silva acertou uma cabeçada no travessão.

O Fluminense, que reclama de pênalti em lance envolvendo Bruno Silva e Danilo Barcelos, deu a chance ao Vasco de abrir o placar, quando Nathan bloqueou o cruzamento de Marrony com o braço. Ribamar teve chance de ouro para ampliar, pouco antes do intervalo, quando foi lançado por Raúl. Rodolfo saiu do gol, mas foi driblado. Ribamar demorou para chutar e permitiu que a defesa do Fluminense se recuperasse.

No segundo tempo, com mais posse de bola, o Fluminense criou poucas oportunidades para empatar. O Vasco quase ampliou, em cobrança de falta de Danilo Barcelos. No fim, um lance incrível. Yony cabeceou para ótima defesa de Fernando Miguel, e Luciano, no rebote, mandou no travessão, sacramentando a derrota tricolor.