Gosta de apostar em futebol? Temos duas boas notícias. A primeira é que você pode se cadastrar agora mesmo na Spin Sports, clicando neste link, e ganhar 100% do seu depósito, até R$ 1.000. Um bônus da nova parceira da Trivela. A segunda boa notícia é que este é apenas o primeiro de uma série de textos com dicas de oportunidades para você usar o dinheiro que colocou na Spin Sports.

Primeiro, temos que confessar: não é um meio de semana com muitas opções para apostar em futebol. Sem Champions League, apenas as ligas da Inglaterra e da França, entre as principais da Europa, fazem a bola rolar antes do fim de semana. Temos Copa da Itália, ainda sem os grandes, e Copa do Rei, mas, geralmente, é uma boa evitar essas competições, especialmente as que tem ida e volta, como a espanhola.

Por isso, vamos nos concentrar na Premier League e na Ligue 1, com um leve desvio em Israel para dar uma apimentada no nosso cardápio. Todos os jogos nesta quarta-feira.

18h00 – Manchester United x Arsenal
Aposta: Arsenal mais de 1,5 gols @ 2.15

A análise é simples: a fase do Arsenal é boa, e a do Manchester United realmente não é. O time treinado por Unai Emery não perde desde a segunda rodada da Premier League, em agosto, e as únicas vitórias dos Red Devils nos últimos cinco jogos foram aquela virada contra a Juventus, sem jogar muito bem, e o 1 a 0 contra o Young Boys, sem jogar muito bem. Pelo Campeonato Inglês, já são três partidas seguidas sem vencer.

O Manchester United está com dificuldades particularmente quando atua em Old Trafford. São apenas quatro vitórias em dez partidas como mandante na temporada, retrospecto muito pobre para um clube que sempre foi dominante dentro da sua casa. O teatro dos sonhos recebeu algumas peças dramáticas, como um 3 a 0 a favor do Tottenham, um empate por 2 a 2 com o Derby County, que terminou com a classificação do time da segunda divisão nos pênaltis, pela Copa da Liga Inglesa, e empates com Wolverhampton, Valencia e Crystal Palace, além de derrota para a Juventus.

Mesmo as vitórias do United como mandante não foram fáceis. Leicester e Everton foram batidos por 2 a 1. O Newcastle chegou a abrir 2 a 0 antes de levar a virada por 3 a 2. E o Young Boys segurou o 0 a 0 até Fellaini fazer o gol salvador nos acréscimos do segundo tempo. Enquanto isso, o Arsenal tem a sexta campanha como visitante, com quatro vitórias, um empate e uma derrota – para o líder Manchester City.

Por isso, sugerimos uma aposta a favor do Arsenal. Em vez de uma vitória seca, que deixa o apostador em estado de nervos até o apito final, preferimos pelo menos dois gols dos Gunners em Old Trafford, o que pode se concretizar bem antes da partida terminar ou até mesmo se errarmos a análise e o Manchester United vencer por ou empatar, com um placar alto.

Tottenham, Newcastle e Derby County já conseguiram fazer dois gols em Old Trafford nesta temporada. O Arsenal aplicou um par de tentos em oito das nove partidas que disputou como visitante, por todas as competições, e em todas as seis rodadas fora de casa pela Premier League.

No histórico do confronto, o Arsenal marcou pelo menos uma vez nas últimas cinco visitas a Old Trafford, e, em duas delas, fez os dois gols que precisamos para fazer essa cotação 2.15 render lucro.

17h45 – Fulham x Leicester
Aposta: ambos marcam @ 1.71

O Fulham é o lanterna da Premier League. No entanto, desde a chegada de Claudio Ranieri, ficou uma equipe mais competitiva. Conseguiu voltar a vencer, com o 3 a 2 contra o Southampton, e fez jogo duro na derrota por 2 a 0 para o Chelsea. O Leicester, nono colocado, clube que Ranieri comandou ao incrível título da Premier League de 2015/16, é mais sólido e favorito no confronto.

Mas a aposta que sugerimos é outra: um gol de cada lado. O Leicester é um dos especialistas da Inglaterra nessa modalidade, com nove placares em 14 rodadas até agora. Marcou em todas as sete partidas como visitante nessa Premier League e foi vazado em cinco delas – apenas Newcastle e Cardiff, dois dos piores ataques da Inglaterra, passaram em branco quando receberam as Raposas.

Em casa, o Fulham é uma peneira. Levou gol em todas as seis partidas. São 15 no total. E marcou em quatro delas, inclusive no Arsenal. Crystal Palace e o Bournemouth passaram incólumes. Mas confiamos na melhora da equipe sob o comando de Ranieri para creditar que esse golzinho sairá.

16h00 – Nantes x Olympique de Marselha
Aposta: mais de 2,5 gols no confronto @ 1.95

O Olympique de Marselha tem o segundo maior poderio ofensivo da França, com 27 gols em 15 rodadas – quer apostar qual é o primeiro? O Nantes é o nono melhor ataque, com 21 tentos. E as duas defesas são medianas. Ambos sofreram 22 gols na Ligue 1. Apenas seis times foram vazados mais vezes.

Nas 30 partidas somadas que os dois fizeram nesta temporada do Campeonato Francês, 19 tiveram pelo menos três gols. O Marselha tem uma incidência de 67% de pelo menos três gols em suas partidas, e o Nantes de 60%. A média de gols em partidas do Marselha é de 3,27 na Ligue 1. Do Nantes, é 2,87. Ou seja, ligeiramente acima do que precisamos para acertar esta aposta.

16h00 – Lyon x Rennes
Aposta: ambos marcam @ 1.74

O Lyon é um dos bons times da França. É o quarto colocado e enfrentou o Manchester City de igual para igual na Champions League. Mas tem tropeçado bastante, o que explica a distância de 15 pontos para o líder Paris Saint-Germain. É favorito para ganhar do Rennes, mas pode muito bem levar pelo menos um gol do 14º colocado.

Considerando o poder ofensivo do Lyon, com Depay, Fekir e companhia, um gol do mandante não preocupa. A chave da aposta está no gol do visitante. O Lyon foi vazado em quatro das suas oito rodadas atuando em casa. Meio a meio. O que passa mais segurança à aposta é o retrospecto do Rennes fora de casa.

Em oito partidas pela Ligue 1, fez pelo menos um gol em todas. Se contarmos também a temporada passada, o Rennes deixou a sua marca nas últimas 22 partidas que fez como visitante no Campeonato Francês.

O pulo do gato

Beitar Jerusalém x Maccabi Netanya
Aposta: Maccabi Netanya, mais de 1,5 gols @ 2.85

Apostar em futebol alternativo é a famosa faca de dois legumes: ninguém sabe muita coisa sobre ele, mas, ao mesmo tempo, as cotações ficam desajustadas porque ninguém sabe muita coisa sobre ele. Parece ser o caso deste confronto pelo Campeonato Israelense.

O Maccabi Netanya é o oitavo colocado da liga, com 14 pontos em 11 rodadas. Não parece ser um time fantástico, mas pelo menos melhor que o Beitar Jerusalém, lanterna, com apenas oito. E, mesmo assim, o Netanya é a zebra do confronto nas cotações, pagando 3.00 na sua vitória. Mais uma vez, preferimos o acima de 1,5 gols porque dá um pouco mais de espaço para erros – mas, por outro lado, exige que o time marque pelo menos duas vezes.

O que o Maccabi Netanya fez nas últimas três partidas fora de casa: 4 a 1 no Ashdod, 2 a 0 no Maccabi Haifa e 2 a 1 no Hapoel Ra’anana. E o Beitar Jerusalém é bem liberal com os gols que concede como mandante. Em cinco rodadas do Campeonato Israelense, foi vazado pelo menos duas vezes em quatro delas – as últimas quatro: ganhou de 3 a 2 do Ihoud Bnei Sakhnin, perdeu de 2 a 0 do Maccabi Tel Aviv, de 5 a 1 do Bnei Yehuda Tel Aviv e por 3 a 2 do Hapoel Beer Sheva.

Com outras competições na jogada, ainda levou dois gols em casa do Maccabi Petah, pela copa, e do Chikhura, da Georgia, na Liga Europa. Mas vale o aviso: esta é uma aposta arriscada. O famoso pulo do gato para tentar um lucrinho maior.