Em semana de Champions League, as principais ligas nacionais da Europa costumam tirar uma folga. Mas isso não significa que não temos muita bola rolando no continente. Além da maior competição de clubes da região, o mata-mata da Liga Europa dá seu pontapé inicial e serão realizadas partidas atrasadas da Ligue 1. Também viajamos pelas divisões inferiores da Inglaterra e da Suíça. 

Você pode aproveitar nossas dicas ao se cadastrar na Spin Sports clicando neste link. Ganhe um bônus de 100% do valor depositado até R$ 1000. 

Tottenham x Dortmund, mais de 2,5 gols @ 1.76
Quarta-feira (18h)

É um jogo de difícil previsão. Os dois times são muito bons. Apesar de todos os problemas do mês de janeiro, com lesões, convocações e eliminações nas copas, o Tottenham emendou quatro vitórias seguidas no Campeonato Inglês e está a apenas cinco pontos dos líderes – e o Manchester City tem um jogo a mais. O Borussia Dortmund tropeçou duas vezes, mas ainda lidera a Bundesliga, com cinco pontos de vantagem para o Bayern de Munique. 

Então, em vez de pensar em quem vai ganhar este importante primeiro duelo das oitavas de final em Wembley, vamos apostar em gols. Porque são duas equipes que sabem fazê-los. O Dortmund tem o melhor ataque da Alemanha, e uma média de 3,67 tentos por partida em que ele está envolvido. O Tottenham tem o terceiro da Inglaterra, com média de 3,04. 

Saint-Étienne x Estrasburgo, ambos marcam @ 1.86
Quarta-feira (16h) 

Um rara liga de primeira divisão da Europa rolando em semana de Champions League. O Saint-Étienne, além de jogar em casa, é o quinto colocado, favorito no duelo, e se espera que faça pelo menos um gol. A questão é o Estrasburgo. O clube está em nono lugar e vem de uma sequência muito boa como visitante: fez 4 a 1 no Rennes, 2 a 1 no Toulose e 5 a 1 no Monaco. Mesmo na única derrota nos últimos quatro jogos na estrada, fez gol na derrota por 2 a 1 para o Stade Reims. 

Ipswich x Derby County, Derby County @ 1.86
Quarta-feira (17h45)

Não tem time abaixo do Ipswich Town na segunda divisão inglesa. Com apenas 18 pontos, a dez de colocar o nariz acima da zona de rebaixamento, parece fadado à queda. Vem de quatro derrotas seguidas na Championship. Em casa, tem apenas duas vitórias em 15 rodadas e uma coleção de empates. O Derby County é um bom time e pode muito bem vencer o lanterna. Está em sétimo lugar, brigando pelos playoffs. E, na estrada, tem seis triunfos. 

Lausanne x Kriens, ambos marcam @ 1.80
Quarta-feira (16h) 

As coisas não ficam muito mais alternativas do que a segunda divisão da Suíça. O Lausanne joga em casa e é favorito, por ser o vice-líder do campeonato. Mas tem sofrido gols em casa: pelo menos uma vez em sete das nove rodadas como mandante. O Kriens, apesar de ser vice- lanterna, fez gol todas as vezes em que atuou fora de casa. E cinco nas últimas duas viagens. 

Lazio x Sevilla, ambos marcam @ 1.80
Quinta-feira (15h55)

Outra aposta com um gol para cada lado. Desta vez, na Liga Europa. São dois bons times, com bons ataques. O do Sevilla é o terceiro do Campeonato Espanhol, atrás de Barcelona e Real Madrid – e o gol fora de casa costuma ser o mais difícil. A Lazio teve ambos marcam em cinco das seis rodadas da fase de grupos da Liga Europa, todas com pelo menos três gols.