O grand finale: a temporada do futebol europeu de clubes termina com sua maior ocasião. Tottenham e Liverpool entram em campo em busca da taça da Champions League. Uma partida cheia de estrelas, nuances táticas e personagens. E de oportunidades de aposta. Neste fim de semana especial, todas as nossas dicas de aposta serão sobre o confronto inglês deste sábado, às 16h (Brasília), no Wanda Metropolitano de Madri.

E você já sabe: para aproveitar nossas dicas, basta cadastrar-se na Spin Sports clicando neste link. Faça o seu depósito e ganhe um bônus de 100% do valor investido, até R$ 1000,00, para apostas grátis.

Para o Liverpool vencer no tempo normal @ 1.90

O confronto é muito equilibrado, mas ele pende levemente para o Liverpool. Terminou a temporada mais inteiro do que o Tottenham, com mais pontos na tabela da Premier League, e ganhou os dois jogos da liga, por 2 a 1. Além disso, tem mais experiência. Historicamente, já que o Liverpool disputa sua oitava final, e o Tottenham é estreante, mas dos próprios jogadores. A maioria do elenco dos Reds perdeu do Real Madrid, ano passado, em Kiev, enquanto os atletas dos Spurs encaram uma partida dessas pela primeira vez. Finais com entre times tão bons sempre pode ser imprevisível, mas, pela cotação e pelo contexto, vale apostar no Liverpool. 

Mais de 2,5 gols @ 1.76

De um lado, temos Salah, Mané e Firmino. No outro, Harry Kane, Heung-min Son e Lucas Moura. É verdade que as defesas também são fortes, mas são muitos jogadores bons em colocar a bola na casinha. A cotação 1.76 reflete uma possibilidade de mais ou menos 50% para cada um dos lados da aposta. E o contexto do jogo aponta mais para pelo menos três gols do que para menos do que isso, até pelo histórico desta temporada: os dois confrontos pela Premier League foram 2 a 1. Lembrando que vale apenas o tempo normal. 

Heung-min Son, mais de 0,5 chutes a gol @ 1.52

Essa aposta seria um pouco melhor se Harry Kane não fosse jogar, situação em que Heung-min Son vira a principal arma ofensiva do Tottenham, mas segue muito boa porque o sul-coreano é um dos maiores chuta-chutas do futebol europeu. Adora dominar na entrada da área, abrir espaço e desferir o foguete. Precisa fazer isso apenas uma vez na direção do gol do Alisson para o apostador levar 50% do lucro. 

Mohamed Salah, mais de 1,5 chutes a gol @ 1.83

Salah com certeza será titular. E jogará com sangue nos olhos, depois de ver sua final interrompida pela falta de Sergio Ramos, ano passado. Ele é o principal finalizador do Liverpool e artilheiro do time ao lado de Mané, com 26 gols. Para vencermos a aposta, precisa acertar apenas dois chutes na meta de Lloris, independente de serem bons ou ruins. Pode ser de cabeça também. 

Cartão amarelo para Fabinho @ 3.10

O time de Klopp, caso se mantenha fiel ao restante da temporada, deve tentar assumir o controle da posse de bola, expondo-se a rápidos contra-ataques. Fabinho é o jogador mais recuado do Liverpool. Faz uma excelente temporada, mas não é tão ágil assim. Pelo menos não tanto quanto Son, Alli e Lucas Moura. É provável que ele se encontre na situação de precisar parar um contra-golpe com falta ou chegue atrasado em algum lance. Recebeu três cartões amarelos no mata-mata da Champions: um contra o Bayern de Munique, nas oitavas de final, e um em cada partida da semifinal contra o Barcelona.