Chuva, golaços e show: Atalanta tem estreia envolvente contra o Midtjylland

La Dea foi categórica na sua estreia com o mesmo encanto que a levou até as quartas de final na temporada passada

Dizer que a Atalanta jogou bem e envolveu os adversários se tornou algo comum, mas na Champions League ainda é uma novidade. No seu segundo ano no torneio mais badalado do mundo, a Dea começou bem, com uma goleada por 4 a 0 diante do Midtjylland, na Dinamarca, em uma noite de muita chuva e golaços, com mais uma ótima atuação, algo que é diferente do que vimos na temporada passada – quando os italianos perderam por 4 a 0 na primeira rodada.

LEIA MAIS: Primeiro tempo em ritmo de treino custou ao Real Madrid derrota para time misto do Shakhtar

Papu Gomez mais uma vez jogou muito bem, mas desta vez o nome do jogo foi o centroavante Duván Zapata. O centroavante participou de três dos quatro gols, sendo absolutamente decisivo.

Embaixo de muita chuva, a Atalanta tratou de resolver o jogo já no primeiro tempo. Aos 26 minutos, Duván Zapata recebeu a bola ajeitada por Cristian Romero e, livre, chutou cruzado para marcar 1 a 0.

O Midtylland, que tentava nos chutes de fora da área, teve uma boa chance depois de jogada de Jens Cajuste e finalização de Anders Dreyer para fora. A bola chegou a tocar as redes laterais. Onyenka também teve a chance, em uma cobrança de escanteio que sobrou para ele e o cabeceio foi para fora.

A Atalanta, porém, é quem marcaria. Duván Zapata recebeu de costas e ajeitou para trás. Papu Gomez, de frente para o gol, chutou forte, no alto, e marcou um golaço: 2 a 0. Já no final do primeiro tempo, Zapata recebeu uma bola ajeitada por Gosens, chutou forte, o goleiro espalmou e Luis Muriel, bem posicionado, mandou para a rede: 3 a 0.

O segundo tempo teve um ritmo menor. Até pela incessante chuva na Dinamarca, os italianos tentaram reduzir a velocidade do jogo, trocando mais passes e mais recuados em campo. O jogo ficou completamente sob controle. Apesar de tentar, o Midtjylland não conseguia ameaçar.

Aos 43 minutos, Josip Ilicic, que voltou ao time e entrou no segundo tempo, tocou para o meia Aleksey Miranchuk chutou bonito, colocado, de pé esquerdo, e marcou um golaço: 4 a 0 no placar. Foi o resultado do jogo.

A Atalanta começa a sua caminhada na segunda Champions League da sua história de forma bem melhor do que a do último ano, quando tomou um estrondoso 4 a 0 do Dinamo Zagreb. O time sofreria um bocado para se classificar, depois de perder os três primeiros jogos, empatar o quarto, e ganhar os dois últimos.

Desta vez, a Atalanta já começa com uma vitória categórica contra o time teoricamente mais fraco do grupo. A equipe italiana, que foi até as quartas de final na temporada passada, ambiciosa ir também tão longe desta vez.

Imagem: Sofascore