Após três derrotas seguidas, a Roma contou com um lindo chute de fora da área de Jordan Veretout para derrotar o Parma, por 2 a 1, e se manter na quinta posição do Campeonato Italiano, ainda longe demais, porém, para sonhar com vaga na próxima Champions League.

A Roma havia perdido em sequência para Milan, Udinese e Napoli e a partida contra o Parma começou com um susto, quando o árbitro, após checagem do assistente de vídeo, marcou pênalti de Bryan Cristante em Andreas Cornelius. Juraj Kucka cobrou e fez 1 a 0 para os visitantes.

Pellegrini, de fora da área, acertou a trave, antes de Bruno Peres ganhar a jogada pela direita e, de cabeça erguida, achar Mkhitaryan na região da marca do pênalti. De primeira, o armênio empatou, aos 43 minutos. Antes do intervalo, ainda deu tempo de Veretout bater escanteio e Gianluca Mancini cabecear na segunda trave, com muito perigo.

Quase da intermediária, Veretout soltou um forte chute à meia-altura para colocar a Roma em vantagem no placar e deve ter ficado desesperado com as chances perdidas pelo jovem Gonzalo Villar, jovem de 22 anos que entrou no lugar de Diawara.

Livre, à queima-roupa, de frente para o gol, carimbou Luigi Sepe, que também saiu bem para fechar o ângulo, e depois recebeu de Zaniolo, sem marcação, pela direita da grande área. Hesitou em chutar, perde um pouco o controle da bola e tentou passar pelo goleiro, corajoso em pular aos seus pés para abafar a finalização.

Não fez falta, e a Roma chegou a 51 pontos, empatado com o Napoli. O Milan está em sétimo, com 49.

.

.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

.

.