Betis e Mallorca cumprem papéis de figuração no Campeonato Espanhol. Enquanto os verdiblancos estão aquém do esperado e vagam na metade inferior da tabela, o objetivo dos bermellones é mesmo se assegurar na elite. E o duelo entre as equipes no Estádio Benito Villamarín rendeu um animado empate por 3 a 3. As falhas dos goleiros e os pênaltis foram decisivos ao placar dilatado. Ainda assim, o duelo contou com o brilho de alguns jogadores notáveis de gerações bem distintas. Joaquín (38 anos) e Takefusa Kubo (18 anos) tiveram seus lampejos para produzir tantos gols.

O primeiro tempo lá e cá teve quatro gols. Cucho Hernández abriu o placar ao Mallorca aos 16, num lindo arremate de primeira, enquanto Sergio Canales empatou de pênalti logo depois. Já aos 27, os bermellones retomaram a vantagem. Depois de um passe de calcanhar de Cucho Hernández, Kubo deu a assistência e Ante Budimir girou para arrematar. Só não deu para comemorar muito: em outro penal, Nabil Fekir empatou novamente aos beticos, aos 35.

O Betis chegou a virar o placar logo no início do segundo tempo. Cortesia de Joaquín, que se tornou o quarto jogador da história com mais partidas pelo Campeonato Espanhol, 542 aparições no total. O veterano fez uma jogada característica pela ponta, ao cortar a marcação e bater cruzado, no cantinho do goleiro. É seu oitavo gol na temporada, a um tento da melhor marca da carreira. Mas o empate do Mallorca seria decretado por Kubo, aos 25. Após encarar dois marcadores, o japonês bateu da entrada da área e o arqueiro Joel Robles aceitou. O prodígio pertencente ao Real Madrid não balançava as redes desde novembro, alternando-se entre reservas e titulares.

O Betis chega à quinta rodada consecutiva sem vitórias. Com 30 pontos, está a oito da zona de classificação à Liga Europa – seu objetivo mínimo, em uma temporada de investimento alto no elenco. Já o Mallorca respira momentaneamente. Chega aos 22 pontos e deixa a zona de rebaixamento, mas precisa secar Celta, Leganés e Espanyol na sequência do final de semana. Ao menos, o empate na Andaluzia parece um bom negócio.

Classificações Sofascore Resultados