A zoeira realmente não tem limites. Já faz mais de um ano, mas um torcedor mexicano continua reclamando do pênalti que eliminou o México da Copa do Mundo de 2014. O curioso é que o mundo dá voltas e, neste domingo, o México foi campeão da Copa Ouro em uma campanha que contou com pênaltis para lá de contestáveis que foram decisivos nas vitórias sobre a COsta Rica e o Panamá. A Federação Holandesa, importunada por um insistente torcedor mexicano, deu a resposta neste domingo, provocando o mexicano, depois do jogo contra a Jamaica.

LEIA TAMBÉM: O México sobrou na final, mas o título da Copa Ouro se manchou no caminho

No dia 29 de junho de 2014, a Holanda venceu o México na prorrogação por 2 a 1, graças a um pênalti muito contestado marcando pelo árbitro  Pedro Proença em cima de Arjen Robben. O atacante Klaas-Jan Huntelaar cobrou e marcou o gol da classificação. Os mexicanos usaram a hashtag #noerapenal, ou “não foi pênalti”, para reclamar da arbitragem que marcou aquele gol. Muitos acreditavam que o México, que já tinha empatado em casa com o Brasil em um jogo em Fortaleza, na primeira fase, poderia ter ido mais longe na Copa do Mundo. Ainda mais considerando que o adversário seguinte acabaria sendo a Costa Rica. E curiosamente foi contra a Costa Rica que a história se inverteu, um ano depois, na Copa Ouro.

Um pênalti mal marcado contra os costarriquenhos, nos acréscimos do segundo tempo da prorrogação, selou a classificação do México às semifinais. Imediatamente o episódio com Robben na Copa foi lembrado. Mas ficaria ainda pior. Na semifinal, contra o Panamá, não um, mas dois pênaltis muito contestáveis foram marcados a favor do México. Um deles no final do jogo, quando o Panamá vencia por 1 a 0. O México empatou o jogo e levou a disputa à prorrogação. Depois, mais um pênalti marcado no tempo extra, novamente contestado, e gol da classificação mexicana à decisão. A polêmica gerou reações até de quem cobrou a penalidade, Andrés Guardado, que disse que pensou em perder o pênalti de propósito.

O torcedor mexicano @Josesomor26 tuitou, no dia da final da Copa Ouro, mais uma vez a sua contagem sobre quantos dias faz do pênalti em Robben, reclamando mais uma vez, como faz constantemente marcando a Federação Holandesa:

Neste domingo, a vitória mexicana sobre a Jamaica, na final da Copa Ouro, não teve polêmica. Os 3 a 1 vieram com uma certeza facilidade, fruto da diferença grande que há entre os dois times. O Twitter da KNVB (Federação Holandesa de Futebol) tratou de aproveitar a oportunidade para provocar um torcedor mexicano que insiste, quase diariamente, em enviar mensagens a eles contando os dias que passaram do pênalti que considera mal marcado sobre Robben. Uma tirada com um bom humor que merece os parabéns.

“Felicidades, @Josesomor26! #erapenal”

Uma boa sacada, temos que dizer. Só seria melhor se enviasse uma imagem do Cebolinha dizendo “Chola mais”:

Chola