A segunda rodada do Grupo B teve mais um jogo equilibrado. Depois de uma primeira rodada com Espanha e Alemanha vencendo África do Sul e China no sufoco, o confronto entre as africanas e as asiáticas acabou com apenas um gol. A China venceu por 1 a 0 o jogo no Parque dos Príncipes, o que permite que sonhem com vaga na próxima fase da Copa do Mundo.

Segurança defensiva e consistência

A China foi a campo com uma formação bastante defensiva, teoricamente, mas foi um time que conseguiu ter a bola e levar perigo. Com um time consistente na defesa, conseguiu ter a bola (teve 53% de posse de bola) e foi muito mais perigoso. Foram 16 chutes a gols, com três deles no alvo. As sul-africanas chutaram cinco vezes a gol e acertaram um.

Jogo de poucas chances

Os dois times mostraram que estão em um nível bastante abaixo das rivais de grupo. Espanha e Alemanha parecem times para brigar em fases avançadas do torneio, enquanto China e África do Sul parecem brigar apenas para classificar-se para os mata-matas. Os dois times criaram poucas chances, quase não fizeram as goleiras trabalharem. Sendo rigoroso, foi só uma chance de gol, que resultou na bola na rede de Li Ying.

Sonho de classificação

A China chega a três pontos e, assim, ainda sonha com classificação. Com três pontos é possível classificar-se como uma das terceiras colocadas, mas é difícil. Com um ponto a mais, fica mais fácil. O problema é que a adversária na rodada final das chinesas será a Espanha, que é um time forte e que tem condições de vencer. A África do Sul está eliminada, até porque pegará a Alemanha no último jogo.

Ficha técnica

África do Sul 0x1 China

Local: Parque dos Príncipes, em Paris
Árbitra: Katalin Kulcsar (Hungria)
Gols: Li Yiang aos 401’/1T (China)
Cartões amarelos:
Noko Matlou (África do Sul)

África do Sul: Kaylin Swart; Lebohang Ramalepe, Janine van Wyk, Noko Matlou e Sibulele Holweni (Leandra Smeda); Thembi Kgatlana, Mamello Makhabane, Bambanani Mbane, Kholosa Biyana e Refiloe Jane (Linda Mothalo); Ode Fulutudilu (Jermaine Seoposenwe). Técnica: Desiree Ellis

China: Peng Shimeng; Wang Yan (Yang Li), Lin Yuping, Han Peng, Wu Haiyan e Liu Shanshan; Wang Shuang, Zhang Rui e Gu Yasha (Lou Jiahui); Wang Shanshan e Li Ying (Yao Wei). Técnico: Jia Xiuquan