Chelsea vence Villa e está na final da FA Cup

O Chelsea venceu nesse sábado o Aston Villa por 3 a 0 em jogo válido pelas semifinais da FA Cup e está classificado para a final do torneio. No domingo, Tottenham e Portsmouth decidem o outro finalista.

O primeiro tempo começou com o Aston Villa melhor, criando as principais chances de gol. O Chelsea assustava em alguns contra-ataques. O lance mais polêmico da primeira etapa foi um pênalti em cima de Agbonlahor não marcado pelo árbitro.

A segunda etapa seguiu com o mesmo roteiro. Logo no primeiro minuto, John Carew recebeu cruzamento em cobrança de lateral e cabeceou, a bola passou perto do gol. Quatro minutos depois, o Chelsea teve chance em cobrança de escanteio. A bola sobrou para Deco na entrada da área, que chutou forte, para fora do gol.

Mesmo com maior posse de bola, os Villans não conseguiam ter chances muito claras de gol. E, aos 22 minutos, os Blues abriram o placar. Depois de mais uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Terry, que chutou mal, mas a bola foi desviada por Drogba no meio do caminho e entrou no canto direito do goleiro Friedel.

E em um contra-ataque rápido aos 43 minutos, Ballack cruzou para Malouda mandar para as redes e matar a partida. Mas ainda deu tempo de, aos 49 minutos, Lampard fazer o terceiro gol dos Blues para selar o resultado.