O Chelsea empatou por 1 a 1 com o Everton e deixou de ter 100% de aproveitamento no Campeonato Inglês. Além de acabar com a série de vitórias do time de Roman Abramovich, o empate também encerrou a seqüência de derrotas dos Toffees, que haviam perdido seus seis jogos anteriores na Premier League. Apesar do resultado inesperado, os Blues seguem na liderança e o Everton ainda ocupa a lanterna da competição.

A partida começou bastante equilibrada, com o Everton mostrando um futebol muito melhor do que o apresentado nas semanas anteriores. Aos 35 minutos, a equipe foi recompensada pelo esforço: Shaun Wright-Phillips derrubou Tim Cahill dentro da área, e James Beattie converteu o pênalti para dar a liderança aos Toffees.

Logo depois do intervalo, o Chelsea chegou ao empate, com um ótimo chute de Frank Lampard de fora da área. Os Blues passaram a dominar a partida e pensaram ter virado aos 17 minutos, quando Drogba mandou a bola para o fundo das redes. No entanto, o gol foi anulado devido a um impedimento duvidoso. Daí em diante, o Chelsea continuou no ataque, mas o Everton surpreendentemente conseguiu segurar o empate.

Em outro jogo deste domingo, o Bolton venceu o West Bromwich Albion por 2 a 0. O destaque da partida foi o japonês Hidetoshi Nakata, que abriu o placar para os Wanderers aos 36 minutos do segundo tempo. Já nos acréscimos, Kevin Nolan fechou o placar. Completando a rodada, o recém-promovido West Ham ganhou do Middlesbrough por 2 a 1. Todos os gols saíram no segundo tempo: Teddy Sheringham e Chris Riggott, contra, marcaram para os Hammers, e Frank Queudrue fez o gol de honra do Boro.


Os comentários estão desativados.