O Chelsea mostrou muitas dificuldades e, mesmo depois de abrir o placar, permitiu o empate por 1 a 1 contra o Wigan, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Inglês. O resultado estaciona os Blues na terceira colocação na tabela, com 32 pontos, enquanto o Wigan aparece na zona de rebaixamento, em 18º.

Em jogo com início equilibrado, a primeira tentativa só veio aos 13 minutos, em chute de fora da área de John Terry que passou próximo à trave. A partir de então, os Blues passaram a dominar a posse de bola, trocando passes no campo adversário. Já aos 22, foi a vez de Oriol Romeu arriscar, em chute de longe que o goleiro Ali Al-Habsi salvou com a ponta dos dedos.

O Chelsea seguiu com dificuldades na definição até o final da primeira etapa. Aos 38 minutos, Raul Meireles cruzou para Didier Drogba e o atacante, a poucos metros do gol, cabeceou para fora. O Wigan tentou responder minutos depois, mas o forte tiro de Viktor Moses explodiu em Branislav Ivanovic.

Drogba voltou a aparecer aos nove minutos da segunda etapa. O marfinense recebeu passe de Salomon Kalou e acabou acertando o lado de fora da rede do time da casa. O alívio para os Blues viria, enfim, aos 13 minutos. Ashley Cole fez inversão precisa para Daniel Sturridge, que dominou e fuzilou cruzado, dando a vantagem aos londrinos.

O Wigan saiu um pouco mais para o jogo após levar o gol e, aos 18 minutos, Petr Cech precisou aparecer. Maynor Figueroa carregou pela direita e tentou surpreender de longe, mas o goleiro mandou para escanteio. Aos 24, foi a vez de James McCarthy pegar sobra e finalizar para fora. O time da casa acuava o Chelsea e, aos 30 minutos, viram Ivanovic desviar com a cabeça chute Franco Di Santo, em lance que Cech estava fora da meta.

De tanto tentar, os Latics chegaram ao empate aos 42 minutos. Após bola tocada na pequena área, Petr Cech salvou em um primeiro momento, mas viu Jordi Gómez  mandar para o gol no rebote. Antes do fim, o Wigan quase chegou à virada, em duas cabeçadas de Di Santo que foram para fora.

Confira os jogos da 16ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado, 17/dez
Blackburn 1×2 West Bromwich
Everton 1×1 Norwich
Fulham 2×0 Bolton
Newcastle 0x0 Swansea
Wolverhampton 1×2 Stoke City
Wigan 1×1 Chelsea

Domingo, 18/dez
Queens Park Rangers x Manchester United
Aston Villa x Liverpool
Tottenham x Sunderland
Manchester City x Arsenal