No meio da semana, o Chelsea foi eliminado da Copa da Liga pelo Blackburn, enquanto a o Manchester City superou o Arsenal, e vai para as semifinais do torneio contra o arquirrival Manchester United. Na Premier League, os Blues têm um importante confronto pela frente na 15ª rodada da Premier League: encaram o time de Mark Hughes fora de casa, para continuarem com a tranquilidade da liderança isolada.

A equipe de Carlo Ancelotti parece imbatível no campeonato nacional, e foi a única até agora a vencer o City (7º, 22), que vem de uma série de sete empates. Shaun Wright-Phillips deve desfalcar os donos da casa, com um lesão no tornozelo, enquanto Martin Petrov deve estar de volta. Já pelo lado dos Blues, à frente na liderança com 36 pontos, contra 31 do vice Manchester United, Salomon Kalou também se machucou, e se junta aos contundidos Jose Bosingwa e Alex.

Já os Red Devils vão a Londres no sábado enfrentar o West Ham (17º, 14), ainda sem contar com o zagueiro Rio Ferdinand, que só volta a jogar em 2010. Os Hammers não terão o atacante Carlton Cole em campo, com uma grave lesão no joelho que o tirará dos campos por quatro meses.

O Tottenham (3º, 26) precisa vencer no domingo o Everton (16º, 15), fora de casa, para tentar diminuir a vantagem de 10 pontos do líder Chelsea. No confronto de Goodison Park, os Spurs não terão seus zagueiros titulares, Ledley King e Jonathan Woodgate. Já Johnny Heitinga, suspenso, desfalca os Toffees, enquanto Sylvain Distin e Dan Gosling são dúvida.

O Liverpool (5º, 23), eliminado da Liga dos Campeões, tentará manter a sua recuperação na Premier League em visita ao Blackburn (13º, 17) no sábado. Os Rovers virão para a partida animados com a vitória sobre o Chelsea, nos pênaltis, pela Copa da Liga, e prometem dar trabalho aos Reds de Rafael Benítez. O técnico espanhol confirmou nesta sexta-feira que Fernando Torres, machucado, não deve jogar no final de semana.

Veja os jogos da 15ª rodada da Premier League:

Sábado, 5/dezembro
Portsmouth x Burnley
Wolverhampton x Bolton
Wigan x Birmingham
Blackburn x Liverpool
West Ham x Manchester United
Arsenal x Stoke
Aston Villa x Hull
Manchester City x Chelsea

Domingo, 6/dezembro
Fulham x Sunderland
Everton x Tottenham

Confira a tabela e os resultados do Campeonato Inglês.