O Manchester City venceu o Chelsea por 2 a 1 neste sábado em um bom jogo de futebol entre os dois times. Os visitantes jogaram bem, chegaram a sair em vantagem no primeiro tempo, mas sofreram a virada diante de um time que dominou a maior parte do jogo para superar o adversário. Foi um jogo de muitos erros dos dois times, o que gerou algumas chances para os dois lados.

Os dois times quiseram jogar futebol, e bom futebol. Os visitantes conseguiram abrir o placar aos 21 minutos. Kovacic fez um belo lançamento no meio, onde apareceu N’Golo Kanté para ganhar em velocidade e tocar na saída de Ederson. A bola entrou devagar. Uma boa movimentação do Chelsea que fez com que o Manchester City tivesse dificuldades na marcação.

A vantagem do Chelsea, porém, não durou muito. Jorginho errou um passe no meio-campo, gerou um ataque do Manchester City e quando Kevin De Bruyne recebeu na entrada da área, no pé direito, fez a finta no próprio Jorginho, que veio desesperado para tentar se recuperar. O belga chutou, a bola acabou desviada e matou o goleiro Kepa Arrizabalaga: 1 a 1.

Depois do empate, o City cresceu no jogo e o Chelsea passou a errar mais. Os dois times, aliás, erraram muito e muitas chances acabaram sendo criadas. Aos 37 minutos, saiu a virada do City. Rodri acionou Riyad Mahrez, que partiu para cima do lateral Emerson, com Koavacic só observando e parecendo com medo de cometer o pênalti. O argelino puxou da direita para o meio e, de pé esquerdo, colocou no cantinho: 2 a 1 para o time da casa.

O segundo tempo teve boas chances dos dois lados. O Chelsea tentou, mas Frank Lampard só conseguiu melhorar mesmo quando entrou Mason Mount no lugar de Jorginho, mas já aos 29 minutos. O meia melhorou o Chelsea e foi quem teve a última chance do jogo, em uma cobrança de falta muito perigosa. Passou perto, mas foi fora.

O Manchester City ainda conseguiu um gol no final, depois de Sterling receber e finalizar cruzado. Só que o impedimento foi marcado, depois do VAR revistar o lance. No fim, o jogo terminou mesmo em 2 a 1 para os Citizens, que seguem como os perseguidores mais próximos do Liverpool, líder.

Classificações Sofascore Resultados