Chelsea e Real Madrid confirmaram o favoritismo na terceira rodada da primeira fase da Liga dos Campeões com goleadas expressivas. Os ingleses não deram chances ao Betis e fizeram 4 a 0 em Stamford Bridge com relativa facilidade.

Em Madri, os merengues tiveram um pouco mais de trabalho para superar o Rosenborg. Os noruegueses surpreenderam e marcaram o primeiro gol da partida no final do primeiro tempo, mas o time de Luxemburgo conseguiu a virada graças a mais uma tarde inspirada de David Beckham.O inglês deu a assistência para dois gols e ainda marcou o quarto dos madrilenos.

O resultado só não ajudou mais o Real porque o Lyon conseguiu confirmar a vitória sobre o Olympiacos no último minuto do tempo regulamentar, com um gol de Sidney Govou, depois de os gregos empatarem quatro minutos antes. Assim, os franceses mantiveram a liderança do grupo F, com 100% de aproveitamento em três partidas.

No grupo G, o Chelsea segue empatado com o Liverpool, que venceu o Anderlecht, na Bélgica, por 1 a 0, gol de Djibril Cissé.

No reencontro de Milan e PSV, adversários nas semifinais da última LC, poucas emoções. O confronto em San Siro terminou empatado sem gols e manteve o grupo E bastante embolado. Com cinco pontos, os italianos estão com vantagem de apenas um para o Fenerbahçe e os próprios holandeses. Os turcos, que receberam o Schalke 04 em casa, protagonizaram a partida com mais gols desta quarta-feira: empate por 3 a 3, com os turcos buscando a desvantagem em duas oportunidades. Apesar de cinco gols marcados por jogadores nascidos no Brasil – Fábio Luciano, Lincoln (dois), Márcio Nobre e Kuranyi –, Alex foi expulso no final do jogo depois de receber o segundo amarelo.

A grande surpresa da rodada foi a fácil derrota da Internazionale para o Porto, por 2 a 0, em Portugal. Mesmo com a vitória, porém, os portugueses seguem na lanterna do grupo H, atrás de Artmedia e Rangers, que empataram sem gols em Glasgow.

Todos os resultados desta quarta-feira

Grupo E
Fenerbahçe 3×3 Schalke 04
Milan 0x0 PSV

Grupo F
Lyon 2×1 Olympiacos
Real Madrid 4×1 Rosenborg

Grupo G
Chelsea 4×0 Betis
Anderlecht 0x1 Liverpool

Grupo H
Rangers 0x0 Artmedia
Porto 2×0 Internazionale