O técnico Roy Hodgson anunciou os 24 convocados para as duas primeiras partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo e escolheu o Chelsea como base. Sete jogadores do atual campeão europeu foram chamados e compõem uma espinha dorsal do time.

Entre os goleiros, a opção de Hodgson é a juventude. Joe Hart é o titular e tem 25 anos. John Ruddy, o reserva, também tem 25 (completa 26 em outubro). Jack Butland é o terceiro goleiro e tem apenas 19 anos.

Na defesa, porém, a aposta é mais na experiência. John Terry é o nome do setor, com 31 anos. Ashley Cole, pela esquerda, é outro de 31 anos que faz parte da base do time. Joleon Lescott, do Manchester City, com 30 anos, também é do time dos experientes, assim como Phil Jagielka. Entre os mais jovens, Ryan Bertrand, do Chelsea, tem 23 anos e Kyle Walker, do Tottenham, tem 22. Ambos são laterais – esquerdo e direito, respectivamente – e são o sopro de juventude no setor defensivo.

No meio, Frank Lampard foi convocado para o time. Aos 34 anos, é uma das referências da equipe ao lado de um companheiro de setor, o capitão da seleção, Steven Gerrard, do Liverpool, de 32 anos. Michael Carrick completa o time de acima dos 30 anos do meio-campo. Alex Oxlade-Chamberlain, de 19 anos, é o mais jovem, mas tem a companhia de Tom Cleverley (23) e Theo Walcott (23).

O ataque é o setor mais incerto do time. Os convocados mostram que ainda não há uma solução definida para o time titular. Andy Carroll, do Liverpool, de 23 anos, ainda não conseguiu se firmar. Jermain Defoe, do Tottenham, é o mais experiente, com 29 anos, mas nunca convenceu. Daniel Sturridge, de 22 anos, e Danny Welbeck, de 21, são as opções mais jovens. Wayne Rooney ficou de fora, lesionado.

Os jogos serão contra Moldova, fora de casa, no dia 7 de setembro e o segundo jogo é contra a Ucrânia em Wembley, Londres, no dia 11.

Confira a lista completa dos convocados:

Goleiros: Jack Butland (Birmingham), Joe Hart (Manchester City), John Ruddy (Norwich);

Defensores: Leighton Baines (Everton), Ryan Bertrand (Chelsea), Gary Cahill (Chelsea), Ashley Cole (Chelsea), Phil Jagielka (Everton), Glen Johnson (Liverpool), Joleon Lescott (Manchester City), John Terry (Chelsea), Kyle Walker (Tottenham);

Meio-campistas: Michael Carrick (Manchester United), Tom Cleverley (Manchester United), Alex Oxlade-Chamberlain (Arsenal), Steven Gerrard (Liverpool), Adam Johnson (Sunderland), Frank Lampard (Chelsea), James Milner (Manchester City), Theo Walcott (Arsenal);

Atacantes: Andy Carroll (Liverpool), Jermain Defoe (Tottenham), Daniel Sturridge (Chelsea), Danny Welbeck (Manchester United).