Chelsea conta com Ziyech para vencer Burnley, no quarto jogo consecutivo sem sofrer gols

Com boa atuação Blues venceram o habitualmente complicado Burnley com segurança no setor defensivo

Desde a temporada passada, o maior problema do Chelsea é o seu sistema defensivo, seguido de perto pela sua irregularidade. Esta temporada começou de modo similar, o que causou preocupação nos torcedores. A partida deste sábado pode indicar que o problema parece relativamente controlado. Os comandados de Frank Lampard venceram o Burnley fora de casa por 3 a 0, sem sofrer na defesa. Chegaram assim ao quarto jogo seguido sem sofrer gols. No ataque, foi Hakim Ziyech que se destacou, com um gol e uma assistência.

LEIA TAMBÉM: Apesar do placar apertado, City dominou o Sheffield United em vitória fora de casa

Um dos nomes para essa mudança foi o goleiro Edouard Mendy, que deu muito mais segurança na meta dos Blues. O goleiro francês sofreu apenas um gol em seis jogos que disputou, interrompendo uma sequência de atuações irregulares e falhas de Kepa Arrizabalaga. A ponto do espanhol ter se machucado e virado desfalque do time, mas a torcida sequer sentiu falta.

Hakim Ziyech teve o seu primeiro jogo como titular na Premier League, depois de estrear como titular do time no meio da semana, pela Champions League, contra o Krasnodar. E como foi naquele jogo, o marroquino marcou um dos gols. Desta vez, o primeiro do time, aos 26 minutos de jogo. Ziyech tabelou com Werner, recebeu de Tammy Abraham e chutou. O goleiro Nick Pope estava muito mal posicionado e sequer conseguiu ir para a bola: 1 a 0.

O segundo gol só sairia no segundo tempo. Aos 18 minutos, Mason Mount cobrou o escanteio no meio da área e Kurt Zouma veio como um torpedo pelo alto para meter a cabeça e fazer 2 a 0. O terceiro gol viria pouco depois, aos 35 minutos. Reece James desceu pela direita com muito espaço e tocou para Ziyech no meio. Ele só rolou para a esquerda, onde estava o atacante Timo Werner, com liberdade. Ele tocou de pé direito, com categoria, para marcar 3 a 0.

Vale destacar também a partida de Thiago Silva. O brasileiro, aliás, foi o capitão do time na ausência de Cesar Azpilicueta, e mais uma vez foi confiável ao lado de Zuma, formando uma linha de quatro defensores que atuou muito bem. É verdade que o time não foi muito testado, mas também não deu muitas chances para que o adversário tivesse possibilidades de marcar. Vai se firmando como um jogador para tornar o time de Lampard mais eficiente em termos defensivos.

A vitória veio com bastante tranquilidade para o time do Chelsea diante de um Burnley que, embora engrosse muito os jogos pelo seu sólido esquema defensivo, tem sentido dificuldades na atual temporada. Com seis jogos disputados e só um ponto conquistado, o time é lanterna. O técnico Sean Dyche, que completou oito anos no clube, tem uma tarefa dificílima pela frente para evitar que o seu time seja rebaixado.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore