Depois de garantir a classificação e a liderança do Grupo H com duas rodadas de antecedência, o Manchester United deixou claro que não se esforçará muito no restante da fase de grupos da Liga dos Campeões. A primeira prova foi dada na Turk Telecom Arena, onde o time misto dos Red Devils deu pouco trabalho para o Galatasaray. Melhor para Burak Yilmaz, que assegurou a vitória por 1 a 0 dos Aslanlar e, com cinco gols, se igualou a Cristiano Ronaldo e Lionel Messi na artilharia do torneio.

Embora tenha viajado com um elenco repleto de garotos para Istambul, Sir Alex Ferguson escalou titulares com alguma rodagem na Champions – o único estreante na competição era o meio-campista Nick Powell, de 18 anos. E o jovem time do United logo foi dominado pelo Galatasaray, que conseguia se impor no campo ofensivo e impedia os contragolpes.

Contudo, os Aslanlar tinha dificuldades para se aproximar da área inglesa. Arriscando muitos chutes de longa distância, a primeira chance clara veio apenas aos 20 minutos, em cabeçada para fora de Burak Yilmaz. Sem progredir, a equipe levou um susto pouco antes do intervalo, quando Powell aproveitou escanteio batido por Tom Cleverley para mandar a bola no travessão.

O esforço do Galatasaray só daria resultado no início do segundo tempo. Bem na partida, Felipe Melo exigiu boa defesa de Anders Lindegaard, que desviou para escanteio. E, na sequência, Burak Yilmaz abriu o placar. Selçuk Inan mandou a bola para a área e o centroavante subiu de cabeça para guardar.

Os Red Devils esboçaram uma reação nos minutos seguintes ao gol, mas pararam por aí. Ferguson tentou dar novas forças ao time com as entradas de Ashley Young e Federico Macheda, sem resultados. Administrando o resultado, o Cim Bom quase ampliou com Hamit Altintop, que soltou a bomba da entrada da área e carimbou o poste, mantendo o placar inalterado.

O resultado mantém o United com 12 pontos, cinco a mais que o Galatasaray. Os turcos estão empatados com o Cluj na tabela e jogam a classificação com o já eliminado Braga, em partida que acontece em Portugal.

Ficha técnica

GALATASARAY 1X0 MANCHESTER UNITED

Galatasaray
Fernando Muslera, Emmanuel Eboué, Dany Nounkeu, Semih Kaya e Albert Riera; Hamit Altintop, Felipe Melo, Selçuk Inan e Nordin Amrabat (Emre Colak, 36’/2T); Johan Elmander (Engin Baytar, 18’/2T) e Burak Yilmaz (Umut Bulut, 45’/2T). Técnico: Fatih Terim.
Manchester United
Anders Lindegaard, Rafael, Phil Jones, Michael Carrick e Alexander Büttner; Darren Fletcher, Anderson (Ashley Young, 29’/2T), Tom Cleverley e Nick Powell (Federico Macheda, 29’/2T); Danny Welbeck (Joshua King, 40’/2T) e Chicharito Hernández. Técnico: Alex Ferguson.
Local: Turk Telecom Arena, em Istambul-TUR
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (ESP)
Gols: Burak Yilmaz, 8’/2T
Cartões amarelos: Semih Kaya e Burak Yilmaz (Galatasaray), Rafael (Manchester United)
Cartões vermelhos: Nenhum