A oportunidade da revanche chegou. Na abertura da terceira rodada da Liga dos Campeões, com jogos dos grupos A, B, C e D, os duelos mais importantes envolvem equipes que já se encontraram em edições passadas da competição.

Bayern de Munique e Juventus fazem o duelo dos 100%. As duas equipes venceram seus dois compromissos e lideram o grupo A. Os bávaros podem ter os desfalques de Zé Roberto e Sebastien Deisler, ainda em recuperação de problemas físicos. Outra expexctativa está no retorno de Willy Sagnol e Bixente Lizarazu.

Do lado da Vecchia Signora, Patrick Vieira ficará de fora, com dores musculares. Para o seu lugar, Fabio Capello pensa em colocar Giuliano Giannichedda. Se Alessandro Del Piero participar da partida, alcançará uma marca importante: será seu centésimo jogo na LC. O atacante, que marcou o gol da vitória sobre o Messina por 1 a 0, sábado, na Série A, cobra um lugar entre os titulares. Na última edição da LC, a Juve triunfou duas vezes, em ambas por 1 a 0.

Pelo grupo B, o Arsenal procura driblar seus desfalques para obter o terceiro triunfo na LC contra o Sparta Praga, fora de casa. Fredrik Ljungberg se juntou à legião de machucados dos Gunners, ao sofrer uma contusão muscular no fim de semana. Pelo menos Arsène Wenger recebeu uma notícia agradável: Thierry Henry finalmente foi liberado da enfermaria. O francês está sem jogar desde 24 de agosto, devido a problemas na virilha. Robin Van Persie e Gilberto Silva também retornam. Em 2000/1, os dois se encontraram pela LC. O time inglês venceu duas vezes: 1×0 (em Praga) e 4×2 (em Londres).

Para também tentar apagar a campanha mediana no campeonato nacional, o Barcelona encara o Panathinaikos na Grécia. Líder do grupo C com seis pontos, o time catalão não terá Ludovic Giuly, machucado. Porém, Frank Rijkaard escalará Lionel Messi entre os titulares. O treinador estuda a entrada de Giovanni Van Bronckhorst na lateral-esquerda, no lugar de Sylvinho. As duas equipes já se enfrentaram pela LC, em 2001/2. O Panathinaikos venceu em casa por 1 a 0, mas saiu do Nou Camp com uma derrota por 3 a 1.

O Manchester United recebe o Lille para permanecer na ponta do grupo D. Com quatro pontos, os Red Devils estarão sem Wayne Rooney, que cumpre seu último jogo de suspensão por ter sido expulso contra o Villarreal. Ryan Giggs, recuperado de uma lesão, pode disputar seu 100º jogo da LC. Darren Fletcher também foi relacionado. O time francês não guarda boas recordações do estádio inglês: em 2001/2, na sua primeira participação no torneio, o LOSC perdeu por 1 a 0, com um gol de David Beckham a um minuto do apito final.

Confira os jogos desta terça, pela terceira rodada da Liga dos Campeões:

Grupo A
Rapid Viena x Brugges
Bayern de Munique x Juventus

Grupo B
Sparta Praga x Arsenal
Ajax x Thun

Grupo C
Udinese x Werder Bremen
Panathinaikos x Barcelona

Grupo D
Villarreal x Benfica
Manchester United x Lille


Os comentários estão desativados.