Champions feminina volta com camisas pesadas nas quartas de final e todos os jogos na ESPN

Principal torneio feminino da Europa volta a ser disputado nesta sexta e terá transmissão integral na TV brasileira

Por Beatriz Cruz (@biafveracruz), do Papo de Mina (@papomina)

Finalmente, quase um ano depois das oitavas de final, a Champions League Feminina está de volta. Atlético de Madrid, Barcelona, PSG, Arsenal, Lyon, Bayern de Munique, Wolfsburg e Glasgow City disputarão, em jogo único, a vaga para a semifinal da competição. As semifinais acontecem nos dias 25 e 26 de agosto e a grande final no domingo, dia 30. Todos os jogos dessa fase final serão transmitidos pela ESPN Brasil.

O formato da Champions foi modificado por conta da pandemia de coronavírus e será disputada entre os dias 21 e 30 de agosto nas cidades espanholas de Bilbao e San Sebastián. Todas as partidas restantes, de quartas de final, semifinais e final, serão em jogo únicos.

[foo_related_posts]

Os confrontos

Atlético de Madrid x Barcelona

Sexta-feira, 21 de agosto, 13h (horário de Brasília) – ESPN Brasil

O confronto espanhol acontecerá na sexta-feira, dia 21, às 13h no horário de Brasília. O Campeonato Espanhol feminino foi encerrado em maio, por conta da pandemia de coronavírus, e o Barcelona acabou ficando com o título. As culés estavam invictas no torneio, com 19 vitórias e dois empates. Já o time de Ludmilla terminou na segunda colocação, com 15 vitórias, cinco empates e uma derrota.

Já na Champions League, o melhor desempenho do Atlético de Madrid é justamente o dessa temporada, já que é a  primeira presença do clube nas quartas-de-final. Já o Barcelona foi para a final em 2018/19 e já é a quinta presença consecutiva nos quartas-de-final.

Glasgow City x Wolfsburg

Sexta-feira, 21 de agosto, 13h (horário de Brasília) – ESPN App

No mesmo dia e hora do confronto espanhol, Glasgow e Wolfsburg reúne os dois campeões nacionais: na parte escocesa, o Glasgow City foi campeão da Scottish Premier League com 20 vitórias e uma derrota, sendo o 13º título nacional seguido. Já o Wolfsburg é o atual tetracampeão da Bundesliga, com 20 vitórias e dois empates. Porém, falando em Champions League, os dois tem tragetórias bem distintas: enquanto a melhor campanha do Glasgow foi chegar às quartas-de-final em 2014/15, o Wolfsburg já venceu a competição duas vezes, em 2012/13 e 2013/14.

Lyon x Bayern de Munique

Sábado, 22 de agosto, 15h (horário de Brasília) – ESPN Brasil

Já no sábado, dia 22, às 15h no horário de Brasília, terá um dos confrontos mais esperados. Lyon e Bayern de Munique disputam vaga nas semifinais. Enquanto as francesas são as maiores campeãs da competição, com seis títulos, o Bayern é o único representante alemão vivo nesta edição que ainda não tem nenhuma Champions. Falando de campeonatos nacionais, o Lyon foi campeão pela 14ª vez seguida do Campeonato Francês e o Bayern foi vice-campeão da Frauen Bundesliga, com 17 vitórias, três empates e duas derrotas.

PSG x Arsenal

Sábado, 22 de agosto, 15h (horário de Brasília) – ESPN

Terminando as quartas de final, no mesmo horário do jogo do Lyon, PSG e Arsenal disputam a outra vaga na semifinal. Enquanto o PSG, de Luana Bertolucci e Formiga, terminou o Campeonato Francês em segundo lugar, três pontos atrás do Lyon, o Arsenal terminou o Campeonato Inglês em terceiro, atrás de Manchester City e Chelsea. Já na Champions League, enquanto o Arsenal ganhou o título em 2006/07, o PSG foi finalista em duas oportunidades (2014/15 e 2016/17), mas ficou com o segundo lugar.

As semifinais acontecem nos dias 25 e 26 de agosto e a grande final no domingo, dia 30. Todos os jogos dessa fase final serão transmitidos pela ESPN Brasil, nos canais e no app.