Atual heptacampeão escocês, o Celtic ficou mais perto de aumentar a sequência de títulos neste domingo, ao vencer o  Rangers por 2 a 1, no Celtic Park. A equipe comandada por Neil Lennon aumentou a vantagem na liderança para treze pontos, faltando apenas duas rodadas para o fim da temporada regular.

O Celtic abriu o placar no Old Firm com Edouard Odsoone, aos 27 minutos do primeiro tempo e ficou em vantagem numérica quatro minutos depois, com a expulsão de Alfredo Morelos, que aplicou uma cotovelada no capitão do Celtic, Scott Brown. Apesar disso, o Rangers conseguiu empatar no segundo tempo com Ryan Kent, que fez a comemoração pedindo silêncio dos torcedores da casa.

A provocação do atacante, porém, foi cedo demais. Aos 41 minutos, James Forrest decretou mais uma vitória do Celtic no Old Firm, que nas últimas vinte edições do clássico saiu vitorioso em quatorze partidas.

Após o fim da temporada regular, os seis primeiros se enfrentam em turno único, com as pontuações mantidas. Com isso, o Celtic entra com uma boa margem para conquistar o oitavo título consecutivo, segunda melhor sequência da história do clube no campeonato escocês.