Celtic vence Old Firm e tira Rangers da Copa da Escócia

No maior clássico escocês, o Celtic bateu nesta quarta-feira, em casa, o Rangers por 1 a 0 e se classificou para as quartas de final da Copa da Escócia.

No primeiro tempo, aos 36 minutos, os Gers ficaram com um jogador a menos. Steven Whittaker foi expulso após fazer falta em Emilio Izaguirre, reclamou com a arbitragem e foi expulso, após receber o segundo cartão amarelo.

O primeiro gol da Old Firm saiu aos três minutos da segunda etapa. Mark Wilson, dentro da grande área, finalizou para o gol e, em cima da linha, Sasa Papac salvou de cabeça. A bola, no entanto, voltou para Wilson, que abriu o placar para o Celtic.

Atordoado com a bolada, o defensor bósnio teve que ser substituído na sequência por Gregg Wylde.

Já na segunda etapa, buscando o empate, os Gers acabaram tendo outro jogador expulso. Já nos acréscimos, aos 49, Madjid Bougherra também recebeu o segundo amarelo e ganhou a expulsão. Indignado, ele tentou colocar o cartão vermelho novamente no bolso do árbitro Calum Murray.

No final, vitória dos Bhoys e classificação garantida para as quartas de final. Confira abaixo como ficou definida a próxima fase.

12/mar
Brechin City x St. Johnstone
St. Mirren x Aberdeen

13/mar
Dundee United x Motherwell
Inverness x Celtic