O Celtic venceu o clássico de Glasgow contra o Rangers por 3 a 0. Além de bater o arqui-rival, a equipe ainda assumiu a liderança isolada do Campeonato Escocês graças ao tropeço do Hearts contra o Aberdeen, neste domingo.

O triunfo do Celtic foi tranqüilo. Aos 12 minutos do primeiro tempo, John Hartson colocou a equipe na frente, e em nenhum momento o Rangers deu sinais de que poderia reagir. Aos 11 minutos da segunda etapa, Bobo Baldé fez 2 a 0 e, aos 14, McGeady marcou o terceiro do Celtic.

Com a derrota, o Rangers fica na quarta posição, 15 pontos atrás do rival. Para piorar, o time ainda perdeu o atacante Dado Prso, que se contundiu no clássico. A posição do técnico Alex McLeish está muito ameaçada, e um resultado negativo contra o Porto no meio de semana, pela Liga dos Campeões, deverá custar seu emprego.

O Hearts, que começou a rodada ao lado do Celtic na liderança, não conseguiu mais que um empate por 1 a 1 com o Aberdeen. A partida foi a primeira do técnico Graham Rix no comando do time de Edimburgo. Jamie Smith abriu o placar para o Aberdeen aos 13 minutos de jogo, e Rudi Skacel empatou aos 19 da segunda etapa.

Segue abaixo a lista com todos os resultados da 15ª rodada do Campeonato Escocês:

Sábado, 19/novembro
Celtic 3×0 Rangers
Dundee United 1×1 Motherwell
Dunfermline 0x1 Livingston
Hibernian 2×3 Falkirk
Kilmarnock 2×2 Inverness Caledonian Thistle

Domingo, 20/novembro
Aberdeen 1×1 Hearts