Três dias depois da derrota para a Juventus no primeiro confronto pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Celtic permanece insatisfeito. Questionando as decisões da arbitragem, o técnico Neil Lennon admitiu que os Bhoys prepararão um dossiê sobre a atuação de Alberto Mallenco na partida e o enviará à Uefa.

“O árbitro não fez o trabalho dele. Conversamos muito sobre o assunto e estamos tentando esclarecer as situações. Nós iremos compilar o material e enviá-lo à Uefa para ver quais respostas eles no darão”, disse Lennon.

Após a partida, Lennon já havia expressado sua insatisfação com Mallenco, declarando que “tinha ficado muito desapontado com o juiz e que ele parecia ser favorável à Juventus”. As principais reclamações se concentraram em empurrões sobre Gary Hooper dentro da área, que, segundo os escoceses, teriam sido pênalti.

A Juventus venceu a partida em Glasgow por 3 a 0, com gols de Alessandro Matri, Claudio Marchisio e Mirko Vucinic. O reencontro dos clubes acontece no próximo dia 6 de março, no Juventus Stadium, em Turim.