Ryan Christie deu sequência ao seu ótimo começo de temporada com três gols de fora da área, dois muito bonitos e um que contou com erro do goleiro do St. Johnstone, Zander Clark, na vitória acachapante do Celtic por 7 a 0, na primeira rodada do Campeonato Escocês.

Christie foi contratado pelo gigante escocês, em 2015, mas retornou imediatamente emprestado ao Inverness. Teve poucas chances em Parkhead antes de ser cedido novamente, para o Aberdeen, por um ano e meio. Na última temporada, enfim atuou regularmente pelo Celtic, com 38 partidas e 11 gols.

O meia-atacante de 24 anos já havia brilhado nas fases preliminares da Champions League, com três tentos diante de Sarajevo e Kalju Nömme, antes de acertar um lindo chute de fora da área, aos 26 minutos do primeiro tempo, fazendo 2 a 0 a favor do Celtic. Minutos depois, anotou o terceiro, com uma bomba rasteira que o próprio goleiro Clark mandou para dentro. No segundo tempo, fez outra pintura para completar sua tripleta de média distância.

Michael Johnston foi quem abriu o placar, e Jules Nchtam, Odsonne Édouard e Leight Griffiths fizeram os outros gols da goleada com a qual o Celtic começa a busca pelo nono título escocês consecutivo.

.

.