O goleiro Petrs Cech declarou que a derrota para o Manchester United foi culpa da má finalização do Chelsea nas oportunidades que teve. Para ele, o atual campeão foi mais eficiente nesse quesito e acabou sendo decisivo para o resultado do jogo.

A vitória por 3 a 1 do Manchester United veio depois de um primeiro tempo que os Red Devils fizeram 3 a 0 e deram a impressão que poderiam ganhar com facilidade. O Chelsea, porém, perdeu muitos gols – sendo um deles uma chance incrível de Fernando Torres, que driblou o goleiro e mandou apra fora, no segundo tempo.

“Você nunca pode dizer se é justo ou não, mas eles marcaram três gols e nós marcamos um. A reflexão do dia está aí”, disse o jogador, de 29 anos, ao site do Chelsea. “Eles foram eficientes em termos de marcar gols e é por isso que ganharam, mas nós podemos estar satisfeitos com a nossa reação no segundo tempo”, analizou o tcheco.

“[O placar de] 3 a 0 nunca é fácil, mas nós voltamos, marcamos um gol, criamos chances e o 3 a 2 seria um final de jogo empolgante, mas a história que fica é que não aproveitamos nossas chances”, disse ainda o goleiro.

O Chelsea é o terceiro colocado na tabela, atrás dos dois times de Manchester, o City e o United.  “Nós não nos importamos com o que as pessoas pensam”, diz. “Nós fazemos o nosso trabalho, tentamos fazer o nosso melhor e iremos continuar fazendo isso. Mesmo que nós tenhamos perdido há um grande caminho a seguir. O City perdeu pontos [contra o Fulham] e você pode ver que a liga é difícil para todo mundo. Nós somos positivos e apesar de termos perdido, nós podemos construir isso”.