A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o calendário de amistosos da Seleção para 2012 sem nenhum jogo no Brasil. A equipe dirigida por Mano Menezes tem cinco jogos programados, todos para a Europa ou América do Norte.

O primeiro jogo será no dia 28 de fevereiro, quando a Seleção enfrenta a Bósnia, na Suíça. Depois, no dia 26 de maio, o adversário será a Dinamarca, em Hamburgo, na Alemanha. No dia 30 ou 31 de maio, a Seleção joga contra os Estados Unidos, em Boston ou Washington. Em 3 de junho, o jogo é contra o México, em Dallas. Por fim, também nos Estados Unidos, desta vez em Nova Jersey, o time enfrenta a Argentina, no dia 9 de junho.

Em 2011, o Brasil jogou três partida em seu território. O primeiro foi contra a Holanda, no dia 4 de junho, em Goiânia. O segundo contra a Romênia, no dia 7 do mesmo mês, em São Paulo – que foi a despedida de Ronaldo Fenômeno. O desafio contra a Argentina, em Belém, disputado no dia 28 de setembro, com vitória brasileira por 2 a 1, foi o último jogo disputado em território nacional.. O jogo foi disputado com os dois times jogando apenas com jogadores que atuam na América do Sul.