Edinson Cavani pleiteou seu lugar entre os 23 candidatos à Bola de Ouro da Fifa. O uruguaio comentou sua ausência na lista divulgada no fim de outubro, apontando que não deixa a desejar quando comparado com outros centroavantes do planeta.

“Eu não imagino por que não estou na lista da Bola de Ouro. Não me sinto inferior a nenhum outro jogador em minha posição. Não diria que invejo qualquer um, mesmo Messi e Cristiano Ronaldo. Eu só penso em meu desenvolvimento”, declarou.

O atacante também reiterou que, apesar dos rumores sobre o interesse de outros clubes, seu compromisso é com o Napoli: “Meu futuro é o presente e só penso no presente. Estou bem no Napoli, o grupo de jogadores é maravilhoso, os torcedores são apaixonados e nos seguem com grande entusiasmo, minha família está bem na cidade. Tudo é fantástico. Estou muito feliz com a escolha que fiz”.

Recentemente, Cavani renovou seu contrato com os partenopei pelas próximas cinco temporadas. O uruguaio é o vice-artilheiro do Campeonato Italiano, com oito gols em 11 jogos, além de ser o máximo goleador da Liga Europa, balançando as redes cinco vezes em três partidas.