Cavani faz três e leva Napoli para a vice-liderança da Série A

O Napoli é o novo vice-líder da Série A italiana. Em noite inspirada do uruguaio Edison Cavani, os Azuis superaram a Juventus por 3 a 0, no San Paolo, com três gols do atacante, e pularam para 36 pontos, ultrapassando a Lazio, que foi derrotada na rodada pelo Lecce por 2 a 1, e ficando somente quatro pontos atrás do líder Milan, que empatou em 4 a 4 com a Udinese, no San Siro.

A vitória napolitana começou a ser construída já na primeira etapa, quando Cavani já se alçou ao posto de homem do jogo. Nos primeiros 45 minutos, o uruguaio marcou duas vezes, aos 20 e aos 26 minutos. No primeiro gol, escorou de cabeça cruzamento de Christian Maggio. No segundo, novamente marcou com um cabeceio, dessa vez após assistência de Andrea Dossena.

Logo no começo do segundo tempo, Cavani voltou a estufar as redes de Marco Storati, e mais uma vez, de cabeça. Desta vez, o atacante mandou para as redes depois de bola alçada na área por Marek Hamsik. O último tento serviu para que os napolitanos passassem a administrar o resultado, enquanto a Vecchia Signora, que parou nos 31 pontos, não conseguiu penetrar na marcação do time da casa.

Confira os resultados e jogos da 19ª rodada da Série A

Domingo, 9/janeiro

Sampdoria 2 x 1 Roma
Milan 4 x 4 Udinese
Bari 0 x 2 Bologna
Catania 1 x 2 Internazionale
Cesena 0 x 0 Genoa
Chievo 0 x 0 Palermo
Fiorentina 3 x 2 Brescia
Lazio 1 x 2 Lecce
Parma 1 x 2 Cagliari
Napoli 3 x 0 Juventus

Clique aqui e confira a classificação do Campeonato Italiano.