Cássio foi o grande destaque individual na decisão do Mundial de Clubes. Autor de defesas importantíssimas no título do Corinthians, não à toa o goleiro foi eleito o melhor jogador da partida e da competição. Após o jogo, o camisa 12 exaltou o empenho dos alvinegros em busca da conquista.

“O Corinthians é assim mesmo. O time se esforçou bastante para buscar a vitória, se entregou em campo. Foi o que o professor Tite havia falado antes da partida, que precisávamos correr uns pelos outros”, complementou. “É o resultado de um trabalho, de um planejamento bem feito”.

Perguntado sobre o moral com os torcedores, Cássio lembrou lance pela Libertadores, ante o Vasco: “Desde aquela defesa contra Diego Souza, recebi bastante assédio dos torcedores. Corintiano é fanático e sempre é bom receber esse carinho. Aquele lance foi fundamental na Libertadores, mas estava apenas fazendo a minha parte”.

Por fim, o goleiro falou sobre o apoio da torcida e a expectativa para a recepção em São Paulo: “ A gente teve uma mostra do que pode acontecer quando viemos para o Japão. É sempre bom comemorar”.