Casillas quer sair do Real Madrid? Damos cinco opções

O goleiro do Real Madrid está perdendo a paciência com a reserva de Diego López e pela primeira vez admitiu que pode sair. Para onde?

Desde o começo do ano, Iker Casillas quase não jogou. Fraturou a mão no fim de janeiro e perdeu a posição de titular para Diego López. O que parecia ser birra de José Mourinho, então treinador do Real Madrid, continuou com Carlo Ancelotti, que prefere López nas partidas do Campeonato Espanhol. Por isso, o jogador que defendeu o clube da capital em 599 partidas disse pela primeira vez que está pensando em deixar o Santiago Bernabéu.

“Se dentro de três meses minha situação não mudar e me fizerem essa pergunta novamente, a resposta é que estou pensando em ir”, disse o goleiro. O prazo termina na metade da janela de transferências de janeiro. Desde a lesão, Casillas jogou duas vezes pelo Madrid, nas partidas contra Galatasaray e Kobenhavn, pela Liga dos Campeões. Até seu posto na seleção espanhola foi colocado em dúvida, pois Victor Valdés começou jogando contra Chile, em setembro, e Bielorrússia, em outubro.

Caso López continue sendo a primeira opção de Ancelotti, não haverá alternativa para Casillas a não ser sair. Por isso, vamos ajudá-los com alguns clubes que estão precisando de goleiros. Alguns desesperadamente.

Arsenal

Szczesny defende o Arsenal desde 2009 (AP Photo/Kirsty Wigglesworth)
Szczesny defende o Arsenal desde 2009 (AP Photo/Kirsty Wigglesworth)

Desde a saída de Lens Lehman – sim, há tanto tempo assim -, o Arsenal não tem um goleiro incontestável. Arsène Wenger foi de Manuel Almunia, Lukasz Fabianski e agora aposta em Wojciech Szczesny, mas está de olho no mercado. Na última janela, houve especulações sobre o brasileiro Júlio César, do Queen Park Rangers, e se fala em Victor Valdés, que vai deixar o Barcelona ao fim da temporada. Por que não Casillas?

Barcelona

Victor Valdés já deixou claro que vai sair do Camp Nou quando terminar seu contrato, que vai até o meio do ano que vem. A busca do Barcelona por um goleiro não é segredo para ninguém. A imprensa catalã especula Marc-André Ter Stegen, do Borussia Mönchengladbach, Thibaut Courtois, do Atlético de Madrid e, bom, praticamente qualquer um que tenha capacidade de segurar uma bola com as mãos. Seria um golpe de mestre roubar o ídolo e símbolo do maior rival, mas dificilmente Casillas aceitaria.

Milan

Christian Abbiati é meio que um quebra galho desde que Dida deixou o Milan, em 2010, tanto que era titular antes da chegada do brasileiro. O clube tem Marco Amelia de reserva e houve rumores de uma proposta pelo holandês Tim Krul, do Newcastle, mas Casillas seria uma opção bem melhor para ocupar as traves até que o jovem Gabriel, ex-Cruzeiro, amadurecesse o suficiente para ganhar a confiança de Massimiliano Allegri.

Manchester City

Joe Hart falhou em dois gols do Bayern de Munique (Foto: AP)
Joe Hart falhou em dois gols do Bayern de Munique (Foto: AP)

As duas falhas de Joe Hart contra o Bayern de Munique – as últimas de uma sequência de erros – colocaram dúvidas nas cabeças de Manuel Pellegrini, técnico do Manchester City, e Roy Hodgson, da Inglaterra. Ainda assim, o goleiro de 26 anos manteve-se titular das duas equipes e segurou a barra contra Everton, Montenegro e Polônia. Tem até janeiro para reconquistar a confiança do clube, pois, se não conseguir, Casillas pode estar no mercado.

Paris Saint Germain

O Paris Saint Germain tem um bom goleiro, mas também tinha um dos melhores atacantes do mundo e contratou Edinson Cavani. Evidentemente, Salvatore Sirigu não é do nível de Zlatan Ibrahimovic e nem de Iker Casillas. A contratação do espanhol seria um acréscimo de qualidade ao elenco de Laurent Blanc e ainda criaria uma situação curiosa porque Victor Valdés está próximo do Monaco. A rivalidade de Real Madrid e Barcelona seria transferida para os novos clubes milionários da França.