Casillas propõe um “Real x Barça retrô” para ajudar os necessitados quando o futebol puder voltar

A Espanha é o país europeu que, no momento, registra o maior número de casos positivos da COVID-19. São mais de 135 mil infectados, com 13 mil vítimas fatais. Enquanto a situação permanece preocupante e incerta, diversas iniciativas solidárias envolveram clubes e jogadores espanhóis. Já nesta segunda, através das redes sociais, Iker Casillas deu uma sugestão bastante interessante: quando for possível, realizar uma edição especial do clássico entre Real Madrid e Barcelona, envolvendo os antigos ídolos que escreveram a história da rivalidade nos últimos anos.

Enquanto Andrés Iniesta e Carles Puyol elogiavam a categoria de Xavi, através de um vídeo publicado no Twitter, Casillas exaltou o antigo companheiro de seleção, antes de oferecer sua ideia: “Quando todo este pesadelo passar, deveríamos juntar os míticos de alguns anos e jogar um clássico retrô! Com arrecadação às pessoas necessitadas”. Iniesta respondeu logo em seguida: “Vai fazer a convocação… E conta comigo!”. Já Cesc Fàbregas optou por brincar e perguntar “quem seria o árbitro”.

Pelos envolvidos na conversa, a convocação de Casillas reuniria os jogadores que participaram do clássico nas duas últimas décadas. Certamente uma constelação poderia estar presente, considerando apenas os aposentados ou próximos de pendurar as chuteiras. Porém, seria simbólico se outros atletas que se mantêm em alto nível também participassem, sobretudo Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Aumentaria o apelo ao clássico e à própria solidariedade.

Para relembrar um pouco desses anos acirrados e cheios de craques no clássico, vale assistir a alguns golaços marcados a partir de 2000. A qualidade sobra: