O amor pode ser representado de diferentes maneiras. Ainda mais a um clube de futebol, em relação que geralmente não há limites à imaginação ou freios à loucura desatinada. Um exemplo grande dessa paixão irremediável vem da Argentina. Isabel Pertierra e Santiago Dalto são casados. Não tiveram filhos e parte da dedicação de suas vidas foi destinada ao Gimnasia La Plata, do qual são sócios e integrantes da subcomissão de vitalícios. Em seu testamento, prometeram doar todos os bens ao clube.

A informação foi confirmada pela própria diretoria. Depois de tantos anos de trabalho e amor ao Gimnasia, o casal decidiu fazer seu testamento destinado ao clube. Porém, há um propósito maior nisso. No documento, Isabel e Santiago estabelecem a condição de que seus bens sejam revertidos apenas à infraestrutura das categorias de base do clube. De certa maneira, os pratas da casa que surgirem na equipe serão os herdeiros do casal de fanáticos.

“Não tivemos dúvidas. Senti muita emoção, mas não imaginei que teria tanta repercussão. Fizemos isso porque nunca havíamos pensado em pessoas para deixar um legado e, bom, destinamos ao Gimnasia porque estão trabalhando muito bem, mas não temos nenhuma relação com a diretoria. Queríamos seguir colaborando. Deixamos com um fim específico, não queríamos que ficasse ao estado e depois fizessem qualquer coisa”, declarou Santiago, em entrevista ao Cielo Sports.

O secretário geral do clube foi nomeado pelo próprio casal para garantir que a decisão se cumpra conforme o escrito no testamento, tentando evitar desvios do dinheiro ou qualquer outro problema do tipo. Não é a primeira vez que Isabel e Santiago auxiliam o Gimnasia, aliás. Eles já haviam contribuído para a construção da Casa de Lobos, como é chamado o dormitório voltado para as categorias de base, e também para a reforma de um ginásio utilizado pelos juvenis do clube. Qualquer homenagem será pequena para exaltar os gestos do casal. São verdadeiramente parte da família ao redor da instituição.