Cartão vermelho de Lampard é anulado mediante apelo

A federação inglesa (FA) anunciou nesta terça-feira a anulação do cartão vermelho recebido por Frank Lampard, do Chelsea, na derrota por 2 a 0 para o Liverpool no último domingo, pela Premier League. Lampard foi expulso no segundo tempo da partida, por uma entrada em Xabi Alonso considerada violenta pela arbitragem. Caso o cartão fosse mantido, ele teria de cumprir suspensão automática de três partidas.

No início da semana, a FA havia decidido não punir o lateral-direito Bosingwa, colega de Lampard nos Blues, por um pisão nas costas de Yossi Benayoun. Como um dos assistentes do árbitro admitiu ter visto o lance, nenhuma medida pode ser tomada. As punições com base em imagens de televisão são admitidas apenas em incidentes não observados pela arbitragem.

Depois do jogo, o técnico Luiz Felipe Scolari condenou a atitude de Bosingwa, que se desculpou, mas também criticou a arbitragem pela expulsão de Lampard e anunciou que recorreria contra a decisão. É a segunda vez em dez meses que Lampard consegue anular um cartão vermelho – em março do ano passado, ele foi expulso contra o West Ham e posteriormente apelou com sucesso.

A derrota para o Liverpool deixou o Chelsea em terceiro lugar, cinco pontos atrás do líder Manchester United, que tem uma partida a menos.