Após 16 anos de Liverpool, o zagueiro Jamie Carragher anunciou nesta quinta-feira que deixará o futebol. A decisão terá efeito ao fim da temporada. Com 35 anos de idade, Carragher tem sido titular na defesa dos Reds desde 1998, quando ganhou espaço na formação de Gérard Houllier.

Presente em duas Copas (2006 e 2010), além da Eurocopa em 2004, foi um referencial de segurança e boa colocação na área. Alto e de bom cabeceio, aparecia bem em bolas paradas, especialmente em escanteios. Sua estreia pelo Liverpool aconteceu em 1997.

Em entrevista ao site oficial do clube, Carragher declarou que tomou a decisão neste momento porque não gostaria que o técnico ou diretores especulassem sobre seu futuro quando ele já sabia o que seria feito.

“Estou completamente comprometido com a equipe até o fim da temporada e farei o meu melhor, como fiz desde que iniciei minha carreira. Foi um privilégio e uma honra defender esta camisa todo este tempo e eu sou imensamente grato pelo apoio que sempre tive. Não comentarei mais esta decisão até o encerramento do campeonato, pois estarei focado e concentrado em ajudar o Liverpool a alcançar uma melhor posição na tabela e  conquistar este último troféu em disputa [a Premier League]”.

Vencedor de uma Liga dos Campeões, uma Copa Uefa, duas Supercopas europeias, duas FA Cup, quatro Copas da Liga inglesa e duas Supercopas inglesas, Carragher confessou em 2010 que torcia para o Everton quando criança.